A relação entre o PMDB e o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi uma das coisas mais cínicas que já testemunhei na política do RN.
Quanta desfaçatez de ambos.
O que há de mais verdadeiro entre a cúpula do PMDB e a do Governo Rosalba, é uma “sincera hipocrisia”.
São mais falsos do que tábua de fojo.
Para quem não sabe, “tábua de fojo” é armadilha feita para capturar animais: um buraco profundo no chão, coberto com matos, galhos e outros tipos de camuflagem.
O problema do “fojo”é que você coloca a armadilha para pegar uma caça específica,mas sempre tem algumas surpresas:Pode ter preás,tejo e principalmente,cobras!Cascavéis e Jararacas são as mais comuns.O “fojo”político nunca é confiável!!!!!!!!
Quando eu crescer eu quero entender um pouco da politica local. Em Mossoró, um pequen grupo de politicos e aliados que queiram que o PMDB, rompese com o GOVERNO DA ROSA. A Rosa consegue apaziguar as brigas e agora este mesmo grupo ficou chateado por tal entendimento. Eles queiriam o que, que o PMDB, fossem se aliar as eles. PACIÊNCIA, Quem está no poder de um GOVERNO do porte do RN, não vai se alia, a quem já levou tromba.
homem vão aprender a buscar aliados que mesmo na peia, fiquem do lado de vcs.
Ainda dizem que CARLOS AUGUSTO, não sabem fazer politica, deixa um partido forte como o do questionamento acima, calado por dois anos, e mesmo assim ainda continuam aliados. Esta é grande diferença neste casal CARLOS E ROSALBA, que este humilde eleitor admira tanto por tais postura na polita. Costura qualquer roupa mesmo debaixo dágua, é só têr paciência.
Realmente eles sabem fazer politicalha, mais para administrar a coisa pública, são um desastre, se Mossoró chegou onde chegou, foi graças a iniciativa privada.
Concordo plenamente com Carlos André, porque das TRÊS vezes que Rosalba administrou Mossoró só fez DUAS obras que foi o Teatro Dix-Huit Rosado(Com recursos da Petrobras) e o ginásio Pedro Ciarline com recursos da Caixa. Não considero Praças, calçamentos, escolas, etc. como grandes obras porque qualquer prefeito de qualquer cidade do Brasil já faz isso costumeiramente. O resto é só Balela e informações distorcidas da imprensa “bem paga” para falar de bem dela.
O problema, Carlos André, não é onde Mossoró chegou. O problema é onde Mossoró irá chegar se continuar a ter este tipo de administração voltada totalmente para a politicalha.
Esta aliança lembra-me o Pacto Molotov-Ribbentrop.
Quem viver verá.
CARLOS ANDRÉ ESSES DEMOTUCANALHAS SO SABEM ADMINISTRAR BEEEEEMMMM O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$4
AH! ISSO ELES SABEM, E MUITO.
Realmente, restou comprovado por esse desastroso governo ROSADUS , que a Rosalba não passa de resultado de um marketing enganoso e falacioso, cujas gestões à frente do executivo mossoroense se resumiram a obras de fachada, tipo pavimentações de ruas com paralelepípedos e asfalto sonrisal, como também construções e reformas de praças com preços superfaturados. O índice de progresso de Mossoró deve ser atribuído à iniciativa privada, que fez/faz pesados investimentos no setor imobilíário, somados às empresas terceirizadas que prestam serviços à Petrobrás. Observa-se, com veemência, que as 03 gestões da Rosalba como Prefeita alavancou somente o aumento do cinturão de miséria no entorno de Mossoró, pulando de 20 para 77 favelas, cujos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza. Uma lástima, pois.
Amigo Carlos, a armadilha denomina-se de “tábua de Fojo” pelo fato de que a tábua fica fechando a boca do buraco, porém apoiada apenas num lado, o que a deixa em falsa posição, o que com o peso da caça, geralmente preás, que passeiam sobre o fojo, caem de forma abrupta dentro do buraco, e a tábua imediatamente retorna à sua posição/função de tampa. Quem cerra fileiras ao lado do casal ROSADUS assume a mesma condição das presas de tábua de fojo, ou seja, vive-se um clima instável, principalmente pela índole ciclotímica do C.A. Rosadus. Esse consórcio político tem tudo para terminar configurando aquele antigo cenário em que a noiva fica esperando no altar da Igreja, em vão, o noivo que nunca aparecerá para cumprir com sua reciprocidade amorosa/sentimental. Precatai-vos, pois, trupe Aluisista/peemedebista!. Diria mais, que o C.A. e os primos Henrique e Garibaldi encenam uma peça teatral na modalidade Ópera-Bufa. Todos cismados, esperando o bote letal com gosto de sangue peçonhento na boca. Uma lástima, pois.
NAO SEI COMO VOCES TEM SACO PRA ACOMPANHAR TANTAS SAFADEZAS NA POLITICA DESSE PAÍS.
NAO TENHO PENA NAO, O POVO MERECE. SABEM DE TUDO E VOTAM DE NOVO. ENCHEM A CLOACA DE CANA NAS PASSEATAS, SONHANDO COM CARGOS TAMEBM E AI FICA ESSE CARNACAL , DE FALTA DE VERGONHA E DE PUDOR.
UMA VERGONHA ESSA CACHORRADA!
Caro amigo/jornalista/beatlemaníaco Carlos Santos. Mais falso do que beijo de rapariga. Rarará!
NOTA DO BLOG – Amigo Togo, por favor: mais respeito com as moças das casas de recurso. Certos comparativos são acintosos contra elas.
Caro amigo Carlos. É vero! Desculpe-me o lapso.
….“tábua de fojo” é uma arapuca?Armadilha.
Tábua de fojo legítima foi a armada na política de Mossoró.
Ganhe quem ganhar eles sempre ganham.
Haja o que houver eles sempre são os vencedores.
Ou elegem um membro da família ou alguém apoiado pela família e totalmente manietado pela oligarquia que domina Mossoró há mais de 50 anos.
E ficam os menos esclarecidos trocando farpas, alguns indo até mais longe.
Vamos acordar, vamos dar um basta nesta armação que é um acinte a nossa inteligência.
Chega deles terem 98% dos votos de Mossoró.
Nomes novos e desvinculados deste grupo surgirão e nós temos a obrigação de apoiá-los.
Permanecer caindo nesta tábua de fojo é assumir a condição de deficientes mentais.
Que Deus nos abençoe.