• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 11/09/2011 - 16:12h
Só Pra Contrariar

A “sorte” de Mossoró e de sua saúde pública

Carlos Santos e leitores do Blog,

O absurdo da saúde de Mossoró é muito grande. Estou cuidando de um amigo de meu filho que, num jogo de bola, quebrou a perna. Foi para um desses plantões sem ortopedistas do HRTM.

Sabem o que aconteceu?

Fizeram um Raio-X, engessaram a perna dele e, 3 semanas depois, quando tirou o gesso, adivinhem o que aconteceu? Sua perna tinha deixado de ser reta e virou um “S”. Devido a essa letra, ficou mais curta e não conseguia pisar com os 2 pés ao mesmo tempo.

Pensem numa coisa triste.

A sorte é que sou médica, conheço outros médicos, conheço funcionários do PAM, o levei para consultar sem estar marcado (ele só tinha conseguido agendar para quase 2 meses depois).

Feita a consulta, foi marcada a cirurgia e, em pouco tempo, tava cheio de ferrinho na perna. Outra sorte é que, como era ainda menino, magrinho e leve, não precisou colocar aquelas placas e parafusou, apenas aqueles fios metálicos resolveram.

Sorte pelo quê?

Sorte porque, segundo informaçoes, os fios tinham, as placas não… Não tinham por quê? Porque a Prefeitura Municipal de Mossoró, apesar de ter convênio com ortopedistas para operar em Mossoró, não estava pagando os fornecedores, que pararam de fornecer material ortopédico.

Que sorte de Mossoró: uma prefeita enfermeira, uma governadora médica…

Márcia Célia é webleitora e médica

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Renatão diz:

    Esta é mais uma prova que a terrinha é sem futuro

  2. Maíla Marques diz:

    E o mais “interessante”, Márcia, é a postura dos órgãos de justiça da nossa cidade e do nosso estado, que fazem vista grossa diante de situação tão precária. E a nossa apatia, que também contribui para que o caos se instale.

  3. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Márcia Célia,
    Não sei nos outros postos de saúde da cidade de Mossoró.
    No posto de saúde da 3ª ETAPA do conjunto Vingt Rosado, precisamente na rua Nilton Freitas, para alguém conseguir um encaminhamento para uma unidade mais avançada demora um mês. E quando é marcado tal procedimento, esperar-se outro mês.
    O pobre tá sofrendo e morrendo bem devagazinho, eles, ahhhhhhhhhhhhhh… mangando e dizendo: quem mandou nascer pobre?

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Márcia Célia,
      Tinha esquecido que prá alguém “tentar, quando conseguem”, tal procedimento deverá chegar ao referido posto de saúde por volta de 01:00h da manhã. Muitos levam cobertores, garrafas de café/chá, e o inseparável raidinho.
      Tome frio!

  4. Josué Moreira diz:

    Os gritos dos excluídos não são ouvidos pelos ricos que tem dinheiro e plano de saúde…os poderosos compraram o poder do próprio povo pobre, sentaram no trono e ditam as regras, parece que eles estão acima da lei, será que existe lei para punir os ricos que governam nossa cidade e estado? acho que não!, rico não fica preso e nem pega fila do SUS, lamentável o que aconteceu e o que está acontecendo na saúde pública de Mossoró, como posso sorrir para a prefeita, mesmo com um sorriso tão belo? será que ela dorme em paz com fatos tão cruéis?

  5. ana diz:

    O pior é que vamos nos acostumando com isso né???? e tipo, nos entregando a própria sorte… estamos assim com a segurança: quando somos assaltados, que colocam o revólver na nossa cabeça, chamam os nossos maridos de VAGABUNDOS, nos chamam de VACA, p*#$a, R%¨&*IG@, levam nossas lembranças simbólicas (sim, pq não é pelo dinheiro das jóias, mas o primeiro brinquinho da filha, o primeiro anel de noivado,t etc) e quase toram nosso dedo com a faca pq a aliança de casamento apertou no dedo marcando tantos anos de casamento e não quer sair, levam nossa dignidade, nossa crença, nosso amor próprio e nós damos GRAÇAS A DEUS por ter sido só isso… daqui a pouco, agradeceremos, pq naaaaaaaadaaaaaa é feito, estamos a própria SORTE!!!!!! E agora, a saúde, ai, ai, ai… quando a gente se vê diante de Deus e simplesmente “entregamos” a vida dos nossos entes queridos nas suas mãos para que ele providencie um “ANJO” como Márcia e tente fazer a diferença nesse caos que está!!!! sinceramente, muito sofrido estamos. Em todos os sentidos… minha filha recebe uma medicação do governo, lei, e desde fevereiro que não recebemos a medicação dela, mais uma vez, AGRADECEMOS A DEUS por podermos pagar uma quantia razoável dessa medicação… mas compartilho sentimentos com mais de 100 mães que recebem a mesma medicação e não tÊm condição de pagar… como elas fazem???? Rogam a Deus e aparecem ANJOS em suas vidas que a ajudam a comprar a medicação de seus filhos… o que dizem na regional???? “-éééééé, é está atrasado pq estamos organizando umas coisas… estava tudo muuuito bagunçado, temos que colocar tudo em ordem para ficar direito!!!!!” e são arrumando as coisas desde FEVEREIRO é um absurdo né???? massssssss… graças a Deus que estamos vivos…

  6. fernando fla diz:

    Por que conjunto Van Rosado, se antes era 30 de setembro? Eles são maiores do que a História da Cidade? da Historia do seu Povo?Cadê o orgulho dos mossoroenses em defeza de sua memoria?

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      fernando fla,
      Procurar pessoa competente ligada aos arquivos da Câmara Municipal de Mossroó que provavelmente obterar tal resposta.

      • fernando fla diz:

        Eu fiquei curioso, quando me falaram da troca.Pior ainda é que na cidade se comemora o dia 30 de setembro.Aceitei, por nos EUA,SE COMEMORA O 11 DE SETEMRO.

  7. Herbenia Ferreira diz:

    quer apostar que fafá e rosalba ainda elegem o prefeito em 2012? podem apostar!!!

  8. Wilson Souza diz:

    Tá tão organizado a coisa no HRTM que tem uma comissionada no setor de lavendira, dando de Diretora no Hospital.

Trackbacks

  1. […] é em reforço à postagem A “sorte” de Mossoró e de sua saúde pública (clique AQUI), derivada de uma manifestação da webleitora Márcia Célia. Categoria(s): Blog / E-mail do […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.