Precisam seguir na posição adotada há poucas semanas, ou cavilosamente aceitarem o jugo do Palácio da Resistência, sede do governo municipal. É a hora de "atravessar o Rubicão."
Explico.
Guardadas as devidas proporções, eles reproduzem um conflito ocorrido em 49 antes de Cristo, na república romana.
A tradição e a legislação recomendavam que nenhum general poderia entrar em Roma com suas legiões, vindo de uma campanha militar. O general Júlio César, em litígio com o cônsul Pompeu, desafiou as normas e atravessou o rio Rubicão.
A partir daí começou uma nova fase na história de Roma. Vindo de campanha na Gália (espaço geográfico que hoje é a França e adjacências), Júlio derrotou Pompeu.
Na realidade política mossoroense, os vereadores Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB) podem pagar preço alto, em caso de recúo. O que fizeram e disseram em poucos dias, desde a ruptura com o governismo, pesam daqui para frente.
Anunciaram que a Câmara Muncipal passava a viver novo ciclo, derrubaram diversas matérias do interesse do governo, aprovaram emendas que ampliam fiscalização sobre o Executivo e denunciaram perseguições. Além disso, também recorreram ao Ministério Público, à cata de intervenção na Casa, contra supostos excessos do presidente Claudionor dos Santos (PDT), liderado do governismo.
À história, o episódio de Júlio César passou um claro ensinamento. Está contido principalmente numa frase narrada pelo historiador Suetônio, que até nossos dias é sinônimo de decisão sem volta.
Ladeado por seus oficiais e seguido por suas legiões, Júlio César proclamou:
– A sorte está lançada! (Alea jacta est!)
Em relação ao Blog Independente vale a mesma máxima. Dá a mão à palmatória ou empalma o que cair da mesa governista, com essa mesma mão.
oxalà que eles nao tentem atravessar o já poluído rio mossorò!!!!!
b tarde
Levemos o ouvido ao chão.. tem podridão vindo das mais subterrâneas “áreas”… tudo leva a crer q na proxima semana alguns vereadores de um determinado grupo continuarão ser vereados fafaistas. Ops! é segredo!! E, está mantido a sete chaves!! vamos aguardar pra crêr.