A solenidade é uma forma de reiterar os compromissos da instituição com a cidade que a viu nascer, com o Rio Grande e Brasil, pela via da educação.
Serão entregues tÃtulos honorÃficos e entrega de comendas a personalidades que se destacam em favor da formação educacional.
Depois da Assembleia Universitária haverá outra encenação do espetáculo "Auto da Liberdade".
Nota do Blog – Dirigida atualmente pelo professor-médico Milton Marques, a Uern é um patrimônio de valor incomensurável.
Num momento em que tanto falamos em instrução, ela tem papel fundamental na ingente tarefa de educar e formar gerações para um paÃs em desenvolvimento.
Foi criada pela lei municipal 20/68, em 1968, pelo então prefeito Raimundo Soares de Souza, com a colaboração decisiva de outros nomes, como o professor João Batista Cascudo Rodrigues.
Nasceu Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN). Em 8 de janeiro de 1987, o então governador Radir Pereira estadualizou-a a partir de luta do educador Sátiro Dantas.
Atualmente, a instituição possui mais de 12 mil alunos e cerca de mil professores.
Graças a ela, milhares de jovens de origem humilde ou mesmo paupérrimos ganharam a chance de mudar a si, sua famÃlia, seu lugar e o mundo.
Ave, Uern!
A nota do blog me parece um tanto naïve e obnubilada por essa poeira cósmica da consciêcia burguesa que se propaga de geração a geração e que sob análise de qualquer perspectiva filosófica e até mesmo cientÃfica contraria e refuta o processo de evolução das espécies.
Assim como no princÃpio agora e sempre, Amém! (da liturgia)
Ave, ave da perpétua tradiçao
A UERN é hoje um dos mais importantes patrimônios do povo norte-riograndense. Tem grande potencial técnico-cientÃfico, com professores ainda muito jovens, desponta a passo firmes como um importante centro de pesquisa cientÃfica. Atualmente ela já ocupa lugar destacado entre as instituições de ensino superior do paÃs no ensino, como atestam os dados do ENADE/MEC. Na pesquisa cientÃfica tem destaque não só no paÃs, mas também no exterior, principalmente na área das ciências exatas.
Parabéns para essa jovem e promissora universidade, que é do estado, de todos os norte-riograndenses.
No tópico, refiro-me a nota do blog que se desenvolve do cerimonial com seu caráter e discurso rutualÃstico tradicional.
Exotopicamente, muito concordo com a opiniao do JZ.