• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 19/05/2014 - 09:11h
Pobre Mossoró

A verdadeira história do Complexo Viário da Abolição

A verdadeira história da construção do “Complexo Viário da Abolição”, em Mossoró, precisa ser contada.

Esse equipamento viário com cinco viadutos, cerca de 17 quilômetros e custo superior aos R$ 72 milhões, se arrasta há mais de quatro anos e não tem data para ser concluído, cheio de problemas e situações até bizarras.

O Ministério Público tem papel decisivo nessa narrativa.

Obra é um monumento à esperteza com dinheiro público e desfaçatez quanto ao compromisso com o contribuinte.

Pobre Mossoró!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Watsandrei diz:

    O preço da obra não combina com a qualidade do serviço. Com as chuvas que caíram, já começaram a aparecer as primeiras rachaduras e infiltrações. Tomara que não caia sobre nossas cabeças…

  2. B.Aragon diz:

    Observa-se que na cidade de Mossoró, obras estruturantes têm apresentado um baixo nível de qualidade.Sempre apresentam erros ,tanto técnicos, quanto na baixa qualidade do material empregado na obra. Por exemplo, o asfalto utilizado para pavimentação é péssimo e de baixa resistência. A pavimentação a paralelepípedo é feita com PEDRA CALCÁRIA que não permite aderência perfeita com componentes agregados. A pedra para pavimentação correta é a BRITA, aquela de cor cinza.

  3. chagas nascimento diz:

    Uma manhã, caminhando em direção a UNP, observei um operário da construtora compactando terra com um cepo de madeira. Instrumento que se usava na feitura do piso das casas de taipa. Esta cena me fez recordar a minha infância lá nos anos 60. Esta é uma, das muitas razões que me deixam escabreado com a qualidade desta obra.

  4. Daniel Machado dos Reis diz:

    Uma das piores obras que já vi até hoje!

  5. ronaldo oliveira diz:

    Caro Carlos, boa tarde. Com relação A verdadeira história do Complexo Viário da Abolição. Gostaria de acrescentar: Sem Sorte.

  6. Ramilson diz:

    É uma vergonha. Todos os viadutos com problemas. Buraqueiras na parte inferior. Sem iluminação e sem passarela. De quem é a culpa? Da prefeitura que errou na elaboração do projeto? Do governo do Estado que executa a obra? Ou do Governo Federal que não fiscaliza?

  7. João Claudio diz:

    Eu sabia.

    Não precisava ter nenhum conhecimento em engenharia para ver, desde o inicio, que o projeto em si era e é para mostrar a população e visitantes que Mossoró é uma cidade desenvolvida, como se viaduto fosse sinônimo de desenvolvimento.

    Conforto e praticidade no transito, foram deixados, literalmente, em segundo plano. Deu no que deu.

  8. Amauri Araújo de Moura diz:

    Chamar essas 5 “pontes sem água” de viadutos é muita vontade de se ter um viaduto, isso lá no interior se chamava de “pontilhão”. Todos estes desmandos deve-se a falta de fiscalização das três esferas, Federal, Estadual e Municipal e aí sem fiscalização a farra com o dinheiro público é uma beleza. O nosso Ministério Público (Privado), deve achar que estes desmandos não são da sua alçada, só sendo, por que razões para intervir tem aos montes.

  9. Carlos diz:

    Só lembrando que já ocorreu atropelamento com vítima fatal.

  10. Camilo Paula Barros diz:

    Vamos ver o que vao fazer com aquele viaduto do alto de São Manoel. Sobre o da Leste Oeste, sabem quando sairá do papel? No dia de São Nunca.

  11. Eduardo Medeiros Cavalcanti diz:

    Apenas vale lembrar que a atribuição para investigar tal obra é do Ministério Público FEDERAL!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Exato, doutor. Para lá vão ser encaminhadas algumas informações extremamente interessantes. Abração

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.