A foto oficial da campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está definida.
Conforme o que é apresentado acima, com gestual messiânico (mão empalmada em braço erguido), blusa "rosa", a proposta é apelar pro emocional e formato de estadista.
Mistura de JK com Ghandi.
Tudo bem, isso é marketing.
Mas a foto em si nos remete à impressão de que se trata de outra pessoa. Parece personagem de jogo de computador com efeitos especiais. Um androide.
Nota do Blog – Não entendo por que tamanho exagero nos retoques, a ponto de se vender uma imagem falsa e descaracterizada da pré-candidata.
Afinal de contas, a mulher que vai concorrer ao governo estadual é Rosalba ou uma versão high-tech?
Caro Jornalista
A foto em questão ficou boa, todavia parece um personagem do Second Life.
Muito retocada, não é está a Rosa que o povo conhece!
É A IMAGEM REAL DOS POLÍTICOS, A MAQUIAGEM .
Nossa!! A senadora passou pelas mãos mágicas de Ivo Pitangui e ninguém soube?
Acho que ainda é tempo de mudar. Muda ROSALBA! Deixe mais natural. O povo quer a rosa que conhece, não essa!
o QUE ERA É REALMENTE UM ANDROIDE DE CARLOS AUGUSTO
A culpa é do “Nêgo” Obery,bicho,pensava que era a Britney Spears.Não façam isso com “A ROSA”.
Diante esta foto, o eleitor já vai se sentir enrolado, a se perguntar: Se ela não quer ser ela mesma, quem será que ela está tentando encarnar ? Outros ficarão a fazer a seguinte interrogação: Como é mesmo o nome dessa filha de Rosalba ? a FOTO foge totalmente à realidade da personagem.
Em plena Copa do Mundo, essa mulher agora congestionou o meio de campo. SAI QUE NÃO É SUA, JÚLIO CESAR!
E essa é Rosalba?
A embalagem muda. O conteúdo só Deus sabe.
Sem dúvida nenhuma e o próprio simulacro – aparência sem realidade, ou seja, mascara a realidade com um hiper realismo – o real perfeito, resultado da simulação. Então, para o eleitor que vê a Rosa com aparência perfeita é enganado pelos seus próprios olhos ao acreditar no que ele vê, que na verdade não é.
Assim, o que não é termina sendo. É uma verdadeira troca da essencia pela aparência. Quem explica bem isso é o professor Jean Baudrillard, no livro Simulacro e Simulações, leitura que recomendo para quem deseja enxergar além do visível.
Abç
Passos
lá vai, pois diga!!!! e essa é rosalba?? não parece nenhum pouquinho!
Acredito que Lavosier Maia deve esta louco pra saber quem foi o artista, sonhando que o fotógrafo mágico o deixe com cara de Gianichini…
Ailton Medeiros é quem disse bem hoje:
…”Na foto de Giovani Sérgio nota-se algo estranho (simulado) no olhar da senadora. Tal olhar contamina o discurso da imagem. Para piorar, a mão esquerda estendida soa falso, artificial, como toda a foto, aliás.
A propósito, o fiasco de Fernando Bezerra nas eleições de 2002 começou com uma foto. A história se repete, nesse caso como farsa…”
….concordo com vc CARLOS SANTOS!!!!!!!