• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/01/2011 - 12:39h

A versão torpe em vez da informação e da formação cidadã

Uma pena que quase a totalidade da imprensa mossoroense esteja cobrindo de forma distorcida a crise institucional entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. Já a mídia da capital, praticamente ignora o que ocorre depois da Reta Tabajara.

Maniqueísta, por motivos que não preciso enumerar, a imprensa nativa termina concorrendo para transformar a versão e a desinformação em verdades. Não informa nem forma cidadãos.

Sataniza vereadores e diviniza o governismo municipal. Evita mergulhar na discussão técnica, nos aspectos legais e nos interesses em jogo de parte a parte, algo inerente ao jornalismo político.

Vivemos uma crise babélica, pois quase ninguém se entende. Mas é também uma crise de valores, com várias pessoas e segmentos sendo jogados numa vala comum por omissão, cumplicidade ou rudeza.

Vivemos a "Era das trevas", em que a coisa pública é tratada como uma bodega familiar. Com todo o respeito aos bodegueiros, que se diga.

A história real dessa fase da vida mossoroense precisará ser contada adiante, com maior distanciamento no tempo, com menor interferência daninha do erário. Só aí muitos entenderão o que tenho escrito há vários anos.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Bruno Barreto diz:

    Meu caro Carlos Santos, a mídia mossoroense, sobretudo a que cobre política, precisa ser repensada. Vivemos uma profunda crise. Os que distorcem fatos são preodiminantes. Isso prejudica a todos. A população joga os que agem corretamente na vala comum. De tão confundida não sabe quem escreve ou diz a verdade. Somos uma categoria desunida na qual os interesses do patrão de ocasião se sobrepõem ao do jornalismo pautado pelo interesse público. Não defendo aqui o corporativismo, mas o respeito. Alguns colegas não conseguem separar o joio do trigo. Confundem assessoria com bajulação e esquecem que um dia os adversários políticos podem ser amigos de infância e os da planície que brigaram ficam com cara de bobos com inimizades desnecessárias. Espero, que assim como a ditadura militar (depois dela, os milicos após anos de golpes entenderam que o lugar deles é no quartel) foi para a política nacional, esse período sirva de lições para o futuro amadurecimento de nossa mídia.

  2. Silva diz:

    Ditto!!

  3. GILSON GUILHERME B. DE FREITAS diz:

    ” caríssimo CARLOS SANTOS: – Boa noite. à última frase desse importantíssimo comentário (SÓ AÍ MUITOS…ENTENDERÃO O QUE TENHO ESCRITO HÁ VÁRIOS ANOS) ME EMOCIONA E ME PREOCULPA. QUISERA EU CARLOS SANTOS TER A SUA CULTURA, A SUA INTELIGÊNCIA. TUDO QUE COLOCASTE NESTE COMENTÁRIO, DEVERIA TOCAR VERDADEIRAMENTE EM CORAÇÕES E MENTES DE DETERMINADOS SETORES QUE INSISTEM EM ESCONDER DA SOCIEDADE, DA COMUNIDADE EM UM TODO, À CRISE INSTALADA NOS DOIS PODERES MAIOR DE NOSSA CIDADE (EXECUTIVO E LEGISLATIVO) DESNECESSÁRIO…HORRÍVEL E INTOLERÁVEL… NÃO SE PODE E NEM SE DEVE OMITIR, ESCONDER DA SOCIEDADE, DA COMUNIDADE EM UM TODO, OS VERDADEIROS E SÓRDIDOS FATOS ÚLTIMOS…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.