Estou agora em Tibau, a pouco mais de 42 quilômetros de Mossoró.
Caso não ocorra qualquer sobressalto, em poucos meses haverá eleição suplementar no município, infelicitado por sucessivas administrações.
A cassação em primeira instância do prefeito Francisco Diniz (PSB), sob acusação de captação ilícita de votos, deverá colocar nas ruas uma nova disputa pelo governo.
Ouvi várias pessoas, de diversos matizes sociais. Impressiona o desgaste do prefeito reeleito Francisco Diniz. Seu expurgo parece ter endosso majoritário do povo.
Também detecto simpatia pelo nome do ex-prefeito de Frutuoso Gomes e ex-deputado estadual Gilvan Carlos (PSB). Entre políticos da velha guarda, ainda há eco quanto ao ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB).
Daqui circulo até a Icapuí no Ceará. Vejo que ambas possuem diversas semelhanças, com a diferença que a cearense levou mais sorte no quesito administração pública.
QUe Tibau possa recomeçar.
Pois é, infelizmente, “a praia dos mossoroenses” se torna cade vez mais uma “Favelona” (como diria Canindé Queiroz). Por seguidas vezes, a cidade foi um desastre, no que tange a administração pública, tendo em vista que as ruas(?) estão quase que na sua totalidade intransitáveis, lixo por todas as partes, iluminação pública uma porcaria (e nós pagamos a famosa “taxa de iluminação publica), sem contar a (in)segurança.
Tibau e Baraúna.Que azar! Só pega bomba,se num presta,já sabem os políticos,”vou pra Tibau”,Vou pra Baraúna”.
Mossoró,nem se fala,só se elege Rosado e sempre somos enganados: Elegemos Dix-uit,mandou Mário,elegemos Rosalba(3),mandou Ravengar,elegemos Fafá,manda Gustavo,que diabo é isso?Homi,vá cagar!
Tibau e Baraúna, Zé Roberto, são apenas “a ponta do iceberg”. Em quase todas as cidades, os prefeitos e prefeitas são desonestos. Isso acontece, porque no Brasil, os Poderes constituidos não beneficiam os cidadãos comuns. Justiça mesmo só a de Deus: tarda, mas não falha.
Tibau e Icapuí são municípios novos, que foram emancipados a menos de vinte anos, com a diferença de que Icapuí teve a sorte de eleger prefeitos sérios, que no meu modesto entendimento e parcialidade partidária eram do PT. Coincidência? Daí a diferença.