Aplausos para o coronel Francisco Araújo, secretário de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).
Graças a ele, de forma silenciosa e imperceptÃvel, o evento não teve um sério incidente ao seu final. A multidão que esteve no Pingo da Mei Dia em Mossoró, sábado (4), nem percebeu a delicadeza do caso.
Policiais militares obstaculizaram a passagem do trio-elétrico de Kiko Chicabana e banda, últimos artistas a se apresentarem. A ordem era encerrar ali mesmo, pelo adiantado da hora prevista para o término do evento.
Prefeito em ação
Com o impasse, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) entrou em ação. Já no gabinete do Palácio da Resistência, ele ligou para a governadora Fátima Bezerra (PT), coronel Alarico Azevedo (Comandante-Geral da PM do RN) e para Araújo. A governadora não foi localizada.
O secretário teve a pronta disposição para se inteirar logo do episódio e determinar a liberação do trio-elétrico e artistas, para que o Pingo da Mei Dia terminasse como começou: em paz.
Araújo e o prefeito conheceram-se na Assembleia Legislativado RN. Deputado estreante, Allyson Bezerra fez sólida amizade com o experiente coronel, que era titular do Gabinete Institucional de Segurança da Casa.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – O coronel Araújo é uma pessoa equilibrada, acima das intolerâncias ideológicas e partidárias. Discreto, mas firme, que se diga. Não me estranha que tenha resolvido tudo a contento, sem afetação ou rodeios.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O prefeito de Mossoró parava todos os trios para discursar isso atrasou os trios , ninguém foi la pra ouvir discurso de polÃticos tentaram fazer do pingo um comÃcio eleitoral pago com dinheiro público .
Desculpe a minha ‘ingnorançia’.
Num entendi bulufas. Afinal, quem manda na cidade? É o prefeito ou a governadora?
Quem determina o horário de encerranento dos fojo em Mossoró? É a organização dos fojos em sintonia com o prefeito ou a polÃcia militar?
Ainda continuo sem entender.