Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)
Não deu para o ABC. Na noite deste sábado (11), o Alvinegro recebeu o Confiança-SE no Frasqueirão e não saiu do 0 a 0. Com a igualdade, o time potiguar soma apenas quatro pontos na Série C do Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação do grupo A.
O clube de Ponta Negra pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento em caso de vitória do Salgueiro sobre o América e do River-PI em cima do ASA-AL. As duas partidas serão neste domingo (12).
Na primeira etapa de jogo, as duas equipes buscaram o gol. Os visitantes chegaram mais vezes e com mais perigo. O atacante Leandro Kivel teve duas chances – uma de fora da área e a outra após cruzamento -, mas desperdiçou ambas.
Já o ABC criou bons lances em bolas alçadas pelo lado direito. Entretanto, Jones Carioca e Gustavo Bastos. Aos 17, Nando recebeu cara a cara com o goleiro, deixou o camisa 1 para trás, mas não conseguiu a finalização. Para piorar, o jogador sentiu uma lesão e deixou o gramado. Didira entrou para fazer a estreia com a camisa abecedista. Além dele, Márcio Passos deixou o campo lesionado.
Na volta do intervalo, o jogo foi mais truncado e as equipes não conseguiram produzir bons lances. Apenas aos 24 minutos, o Confiança quase marcou. Caique cobrou falta e Vaná se esticou para defender.
Com a entrada de Alvinho o lugar de Lúcio Flávio, o Alvinegro ficou mais ofensivo. No primeiro lance, o atacante invadiu a área, cruzou para Jones, que não conseguiu desviar. Depois, ele ajeitou para Erivelton, que finalizou para a defesa do goleiro.
Sem bola na rede, o placar ficou zerado até o término do jogo. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Fortaleza-CE na Arena Castelão, no sábado (18), às 18 horas, pela quinta rodada da Terceirona.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa – AP
Cartões amarelos: Lúcio Flávio, Gustavo Bastos (ABC); Caique, Cascata (Confiança-SE)
ABC: Vaná, Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos (Anderson Pedra), Erivelton, Echeverria e Lúcio Flávio; Nando (Didira) e Jones. Técnico: Geninho.
Confiança: Junior Beliato, Felipe Cordeiro (Everton Sena), Mauro, Alex Moraes e Assis; Hamilton, Everton Santos (Nichollas), Jardel e Cascata (Djalma); Leandro Kivel e Caique. Técnico: Betinho.
Faça um Comentário