Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)
Se no primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC foi dominante. O mesmo não aconteceu na noite deste domingo (23). O Alvinegro sofreu uma goleada por 6 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e perdeu a vaga na decisão da competição.
Os gols do time paulista foram marcados por Fumagalli – três vezes – Leandro Amaro, Alex Santana e Pipico. Agora, o Bugre vai disputar o troféu contra o Boa Esporte-MG.
De acordo com a tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as partidas decisivas devem acontecer nos dias 30 de outubro, em Campinas, e 6 de novembro, em Varginha.
Com a vaga garantida na Série B, o ABC encerra a temporada 2016.
O jogo
Desde o início do jogo, o Guarani foi dominante e o gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Leandro Amaro subiu livre e cabeceou sem chances para Edson. 1 a 0.
Melhor em campo, o time paulista marcou mais um pouco depois. Aos 25, Fumagalli cobrou falta com perfeição e ampliou o marcador. Após o tento, o ABC teve sua melhor chance na partida. Erivelton cruzou, Jones desviou e a bola explodiu na trave.
A resposta do Guarani foi na mesma moeda. Aos 30, Fumagalli cobrou falta de longe e a bola carimbou o travessão. Se a situação já não estava favorável ao Alvinegro, Jones foi expulso aos 31 e deixou a equipe com um jogador a menos.
O ABC conseguiu se segurar até o término do primeiro. No entanto, no retorno do intervalo, o Guarani não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol. Aos 3, Fumagalli recebeu passe da esquerda e marcou o terceiro. Aos 9 minutos, Auremir avançou pela direita e cruzou para Fumagalli empurrar para o gol.
O passeio bugrino não cessou. Aos 24, Pipico arriscou de fora da área e acertou o travessão. Entretanto, aos 31, o quinto gol saiu. Alex Santana chutou de fora da área para colocar o Bugre em vantagem.
O alívio do Guarani veio aos 35 minutos. Em jogada pela direita, Pipico subiu livre para marcar o sexto gol e liquidar o placar e a classificação para a decisão da Série C.
Ficha Técnica
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda – RJ
Cartões amarelos: Ferreira, Deivid, Fumagalli (Guarani); Jones, Edson (ABC)
Cartão vermelho: Jones (ABC)
Guarani: Leandro Santos, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Evandro (Alex Santana), Pipico, Fumagalli e Deivid; Eliandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
ABC: Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Márcio Passos); Caio Mancha (Echeverria) e Jones. Técnico: Geninho.
É time pequeno metido a querer ser grande.