Por Heilysmar Lima
Em partida disputada na tarde deste sábado (3), na Arena das Dunas, o ABC venceu o Clássico-Rei contra o América por 2 a 0. O confronto foi válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo o atacante Dênis Marques.
Com a vitória, o time abecedista assumiu a segunda posição, com sete pontos, atrás do América/MG. O Alvirrubro ocupa a 12ª posição, com três pontos conquistados. As equipes voltam as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira (6), o América enfrenta o Náutico, às 21h50, na Arena das Dunas. Na quarta-feira (7), o ABC entra em campo contra o Atlético/GO, às 20h30, no Frasqueirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, os times potiguares voltam a campo no próximo sábado (10), às 16h20. Em Campinas, o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta e em Natal, na Arena das Dunas, o Alvirrubro recebe o Atlético/GO. As partidas serão válidas pela quarta rodada da Segundona.
O jogo
ABC e América fizeram um clássico bem movimentado e com bastante chances de gol para ambas as equipes desde que a bola rolou. Logo no primeiro minuto, o Alvinegro chegou com perigo com Somália, que chutou forte para boa defesa de Fernando Henrique.
O time abecedista seguiu dominando a posse de bola, mas foi o América que assustou. Aos 9 minutos, em contra-ataque, Arthur Maia fez boa jogada, driblou o marcador, mas finalizou para fora.
Pouco tempo depois, o ABC chegou mais uma vez. Aos 13, Luciano Amaral fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Gilmar que, de cabeça, mandou para fora. O Alvirrubro respondeu com Isac, aos 20 minutos. O atacante driblou o zagueiro, finalizou e Gilvan fez a defesa.
Na reposição do goleiro abecedista, a equipe abecedista saiu em contra-ataque e Dênis Marques chutou forte, Fernando Henrique fez grande defesa mantendo a igualdade no placar.
O ABC seguiu pressionando e, após troca de passes, Michel Schmoller bateu forte, a bola desviou na defesa e o goleiro americano precisou se esticar todo para fazer a defesa. Após os 30 minutos, a partida caiu de ritmo, as equipes passaram a errar muitos passes e cometer muitas faltas.
Antes do término da primeira etapa, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Isac subiu mais alto do que a defesa e cabeceou, mas mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, Oliveira Canindé promoveu a entrada de Rodrigo Pimpão na vaga de Daniel Costa. A mudança, entretanto, não mudou o desenvolvimento da partida e as equipes seguiram propiciando um bom espetáculo.
Aos 5 minutos, o lateral Patrick cobrou falta, mas mandou para fora. Na sequência, Rodrigo Pimpão tocou para Isac, que chutou forte para o gol, obrigando Gilvan a fazer boa defesa.
Aos 12 minutos, o ABC abriu o placar com Dênis Marques. Samuel fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para o atacante, que com tranquilidade driblou Édson Rocha e chutou sem chances para Fernando Henrique.
Após o gol, o time de Zé Teodoro seguiu pressionando e aos 19 minutos, Dênis Marques marcou o segundo dele e da equipe abecedista. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo com Samuel, o atacante, mais uma vez teve tranquilidade e finalizou sem chances para o goleiro rubro.
Atrás no placar, o América foi para cima e chegou com perigo com Isac aos 24 minutos. O atacante alvirrubro chutou com força, mas Gilvan fez grande defesa, mantendo a vantagem a favor do ABC.
O Alvinegro com a vantagem no placar, passou a administrar o resultado, abrindo espaço para o Alvirrubro crescer na partida, mas sem oferecer perigo real ao goleiro Gilvan. Apenas nos minutos finais, o atacante Isac fez o goleiro abecedista trabalhar.
Aos 40 minutos, Rodrigo Pimpão fez o cruzamento e Isac mandou para fora. Três minutos depois, o atacante americano teve a última oportunidade do duelo. Ele recebeu o passe de Adriano Pardal e finalizou, o goleiro Gilvan fez boa defesa e manteve o 2 a 0 no placar a favor do ABC.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Isac, Márcio Passos, Édson Rocha (América); Daniel Amora, Luciano Amaral, Dênis Marques (ABC)
América: Fernando Henrique, George Lucas (Adriano Pardal), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia (Walber); Daniel Costa (Rodrigo Pimpão), Isac. Técnico: Oliveira Canindé
ABC: Gilvan, Patrick, Sueliton, Samuel, Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Liel (Michel), Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique), Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Faça um Comentário