quarta-feira - 06/08/2025 - 21:46h
Música clássica

Academia Jovem Concertante fará apresentação única em Mossoró

Jovens músicos têm origem de várias partes do país (Foto: divulgação)

Jovens músicos têm origem de várias partes do país (Foto: divulgação)

Mossoró se prepara para receber um dos mais importantes projetos de qualificação de jovens músicos sinfônicos do país. A Academia Jovem Concertante (AJC), em sua 27ª edição, fará uma apresentação única em Mossoró, no dia 21 de agosto, às 19h, no renomado Teatro Dix-Huit Rosado. Uma oportunidade imperdível para o público prestigiar talentos emergentes da música clássica.

Os ingressos estão vendidos na plataforma Sympla a preços populares: Inteira R$ 30,00 e meia R$ 15,00.

Com mais de uma década de trajetória, a iniciativa idealizada pela renomada pianista Simone Leitão tem como missão profissionalizar jovens músicos de todo o Brasil e democratizar o acesso à música clássica, formando novos talentos e ampliando o alcance da arte. Desde sua criação, o projeto já impactou um público superior a 100 mil pessoas, com a realização de mais de 200 concertos pelo país.

A AJC funciona como um verdadeiro laboratório de treinamento de alta performance, preenchendo a lacuna entre a formação acadêmica e a profissão de músico de orquestra. Já passaram pela Academia mais de mil instrumentistas, muitos dos quais hoje integram grandes orquestras no Brasil e no exterior.

Nesta edição, a Orquestra-Academia conta com 25 jovens talentos, entre 18 e 33 anos, selecionados de norte a sul do país, incluindo a violinista Michelle Guedes Lisboa, de 19 anos.

Compra de ingressos através do link //www.sympla.com.br/evento/academia-jovem-concertante-mossoro/3054967

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.