PMDB, PV e PR vão mesmo juntinhos, agarradinhos, amarrados e hermeticamente fechados em coligação proporcional à campanha deste ano no Rio Grande do Norte.
A reunião de hoje pela manhã entre os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), com a prefeita natalense Micarla de Sousa (PV), resultou nisso.
A prioridade de reeleição de Henrique e João Maia escanteia as chapas majoritárias (governo e Senado). Algo inédito na política potiguar.
O PV de Micarla ainda injeta o vereador Paulo Wagner (PV) como nome do partido à Câmara Federal e canal aberto com o governo do presidente Lula.
A caminho, ainda, apoio do PV à reeleição de Garibaldi Filho (PMDB).
Mas nem tudo ainda veio à tona. Falta ainda dimensionar os desdobramentos nas bases e a reação da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que sonhava (ou sonha?) com apoio de Micarla à sua postulação ao Senado.
Ao mesmo tempo, é uma incógnita como todo esse redemoinho chegará à cabeça do eleitor.
As regras quanto às alianças separam – do ponto de vista legal – Micarla do palanque da senadora Rosalba Carlini (DEM), pré-candidata a governador. Garibaldi, também, estaria distanciado dela legalmente.
Esse enredo está inconcluso. Aguarde.
Faça um Comentário