O economista Pedro Guimarães pediu demissão da presidência da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual. O Ministério Público Federal (MPF) investiga os casos apresentados. As investidas teriam ocorrido contra funcionárias do banco.
De acordo com fontes ouvidas pelo portal R7, no MPF, as diligências ocorrem sob sigilo na Procuradoria da República no Distrito Federal, já que Guimarães não tem foro privilegiado. Segundo as denúncias, os assédios ocorreram durante viagens para tratar de projetos da Caixa.
As diligências estão na fase de coleta dos depoimentos, e Guimarães ainda deve ser chamado para participar de uma oitiva. O MPF apura se ele se valeu do cargo, que ocupava desde o inÃcio do mandato de Jair Bolsonaro, para coagir funcionárias.
Entre os relatos, existem acusações de aproximação fÃsica e toques indesejados. Pedro já é alvo de um processo por constranger funcionários ao obrigá-los a realizar flexões no horário de trabalho.
Pedro Guimarães esteve na presidência da Caixa por três anos e seis meses.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Quem sair por último, apague a luz, eita Desgoverno do Messias, não tem outra, é só ladeira abaixo, pesquisa recente, Bolsonaro na Região Nordeste tem mais de 70% de rejeição, por aqui a lapada será feia, o meu Nordeste dará a vitória a Luiz, as demais regiões façam sua parte, que por aqui, vai ser de lavagem, só dar Luiz.
Isso mesmo Caro Heytor GEORGE, a solução final contra o governo do EXCREMENTISSIMO, FELIZMENTE, parece que vamos efetivamente antecipa-la paramos dia 02/10/2022.
Essa onda de NEGACIONISMO posta e imposta pelos conservadores e fundamentalistas da direitona golpista brasileira, através do que chamaram cinicamente de nova polÃtica, quiçá, comece ser GRADATIVAMENTE ser quebrada ATRAVES da construção de uma nova agenda em favor do mais pobres, com efetivas polÃticas sociais, econômicos e de direitos Humanos .
Sem esquecermos, claro, de recuperarmos as instituições de estado, estás, quando não sucateadas e abandonadas, infelizmente ainda servindo para desconstrução do ainda imberbe Estado Democrático de Direito aplainado e implementado no perÃodo pós ditadura militar de 1964.
Um baraço
FRANSUELDO. DE ARAUJO
OAB/RN.7318
Esse além de genocida e nazista é também tarado é sem escrúpulos.
Olha que os fanáticos do (des) governo não cansam de repetir o lema: Deus, Patria, FamÃlia. E tem famÃlia pra todos os gostos. E moral com sombras de dúvidas.
– Eu continuo achando que ele ‘solicita’.
– Quem, vô?
– Mesmo pegando em bundas e peitos, eu acho que ele ‘solicita’.
– Quem, vô?
– Aquele jeito de falar…aquele jeito de camihar…aquele olhar 43….!
– Quem, vô?
– Certa vez eu vi ele pronunciar ‘Vaucher’, a palavra da lÃngua inglesa que dez entre dez bichas A-DO-RAM pronunciar quando estão no meio de gente…’Vaucher, Vaucher e Vaucher’ (substituiu o ‘Chicletxi, viu?), aà eu disse na hora: ‘Esse aà solicita que nem presta’.
– Quem, vô?
– Eu ainda acho que os pegamentos em bundas e peitos era só um disfarce.
– Quem, vô?
– Eu tenho quase certeza que ele queima rosca, mas algo o impede de sair do armário, prática essa que tá muito em gosto nos dias atuais.
– Quem, vô?
– Eu acho que quando está em casa veste uma look cor-de-rosa, coloca um avental, amarra um pano branco com bolinhas vermelhas na cabeça e se acha a ‘dona’ de casa perfeita, especialista em doces, bolos, salgadinhos e drink’s para agradar ao grande número de visitas.
– Quem, vô?
– Ah, esqueci de abrir o comentário com a frase:
‘Da série ‘A Foto e o Fato.’
– Logo vi.