quinta-feira - 03/03/2016 - 23:54h
Recursos Hídricos

Adutora de engate rápido em Caicó terá R$ 44 milhões

O município de Caicó receberá uma obra de grande importância para o combate à crise hídrica que atinge aquela cidade com a viabilização da adutora de engate rápido. A iniciativa significa uma resposta à população, uma vez que a falta de abastecimento naquela região seria o quadro mais crítico que o Estado poderia enfrentar.

“Optamos pela adutora em Caicó por entendermos que, hoje, essa é a forma que temos de chegar com uma solução emergencial para o maior número de pessoas”, explicou o governador Robinson Faria (PSD), esclarecendo que os trabalhos em função dos outros municípios continuarão de forma a evitar o estado de colapso.

Reunião na Semarh contou com presença do governador e equipe técnica (Foto: Demis Roussos)

A obra será viabilizada a partir de um repasse, no valor de R$ 44 milhões, garantido pelo governador Robinson Faria após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, e será feito pelo Ministério da Integração ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, como previsto no Plano Emergencial de Segurança Hídrica.

Prioridade

A escolha da obra prioritária ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (29), quando o gestor estadual se reuniu com a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, com o diretor da Caern, Marcelo Toscano, o coordenador de Defesa Civil Estadual, Cel. Eliseu Dantas e técnicos do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).

Para dar uma maior celeridade, representantes da Defesa Civil, da Caern e da Semarh irão juntos a Brasília, e em audiência com o ministro da Integração Carlos Vieira, nesta sexta-feira (4), discutirão sobre as datas de liberação dos recursos para ser dado inicio ao processo licitatório.

“O pré projeto já está no Ministério da Integração. Como trata-se de uma obra emergencial, nós a faremos a partir do Plano de Trabalho. Agora é saber quando esse repasse será liberado para começarmos  a construção da adutora o quanto antes, beneficiando milhares de famílias da região Seridó”, observou o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Agora é saber quando esse repasse será liberado para começarmos a construção da adutora o quanto antes, beneficiando milhares de famílias da região Seridó”, observou o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.”
    Notícia alvissareira para Caicó e toda região do Seridó. Cabe agora às lideranças políticas de Caicó pressionarem os representantes da região em Brasília pela imediata liberação destes recursos.
    Ou isto é efeito ou esta adutora só será construída depois do julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “representantes da Defesa Civil, da Caern e da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) viajam até Brasília nesta sexta-feira (4), para uma audiência com o ministro da Integração Carlos Vieira na qual serão discutidas as datas de liberação dos recursos para ser dado inicio ao processo de licitação da obra.”
    Vão viajar hoje para Brasília para DISCUTIR as datas de liberação dos recursos.
    Gente, há quanto tempo a adutora de Currais Novos está para ser construída?
    É como já escrevi no comentário acima.
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS E ESTA ADUTORA NÃO TERÁ SIDO CONSTRUÍDA.
    É preciso que a bancada do RN em Brasília se empenhe na liberação destes recursos. Até porque o Governo Federal está com o pires nas mãos. Conseguir liberação de verbas numa época de vacas magras como esta requer muito esforço.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.