• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sábado - 12/09/2009 - 20:18h

Advogado cobra discussão sobre temas mais relevantes

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, Vicente Venâncio faz uma provocação salutar. Usa este espaço, transformado em fórum de debates, para esse fim.

É pertinente suas observações.

Ele proclama a sociedade (incluindo-se este Blog) ao envolvimento em temas que são do interesse popular. Condena o permanente estado eleitoral do noticiário, sem abordagem de questões que atendam às demandas sociais.

Leia-o abaixo:

Carlos, boa noite. 

Quero emitir uma opinião sem futuro. É o seguinte: Não vejo a sociedade nos seus organismos organizados chamar para si a responsabilidade para discussão de serviços públicos essenciais, como alta taxa da tarifa de energia, do telefone, da água, aliás, água nem tanto porque não existe, posto não poder discutir o inexistente.

O fato é que só se fala em política; é fulano pra governador; beltrano pra senador; Z, Q. P, pra deputado, prefeito, vereador, suplente, o diabo a quatro e nada de falar nos serviços públicos vitais inerentes as nossa vidas.

Precisamos discutir por que não temos uma boa escola, por que a cidade não está saneada, cobrar por uma boa assistência no serviço público de saúde. A cidade está esburacada por quê?

As rodovias quase intransitáveis, a segurança pública ineficiente, enfim, por que não juntarmos todos em um só grito e exigirmos das autoridades tais serviços dentro dos limites de suas responsabilidades e e atribuições?

Daí penso que a coisa tendia a mudar.

Fica pra reflexão.

Vicente Venâncio – Advogado

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Vandilson Targino diz:

    Parabéns ao Venancio! Muito pertinente a sua preocupação, a sociedade civil precisa saber o poder que tem quando age de forma mobilizada, sendo possível até mesmo provocar impeachment de um presidente da república. Gostaria de acrescentar que se essas discussões se tornarem realidade deveriam focar discussões sobre a formulação de políticas públicas direcionadas a resolver problemas críticos que assolam a nossa cidade. Por exemplo, a violência que se alastra no nosso município como reflexo do uso de drogas, especialmente o crack. Proponho um fórum de discussão entre sociólogos, antropólogos, assistentes sociais, advogados, delegados federais, Ministério Público, poder judiciário, autoridades policiais. A melhor forma de controle social pós constituição de 88, são os Conselhos municipais quando bem articulados, precisamos fazer valer isso em nossa cidade. Ah! seria interessante que nesse primeiro momento não fossem aceitos políticos, pra não partidarizar a coisa, entenderam? Bom! Fica a sugestão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.