Bacharel em direito pela Universidade Federal do RN (UFRN), doutor em direito tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), o mossoroense Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva é o advogado da Câmara dos Deputados em mais um delicado imbróglio. Faz a defesa da Casa na questão do bloqueio de emendas de comissão no montante de R$ 4,2 bilhões – determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão monocrática do ministro Flávio Dino.
Com atuação no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF), professor, escritor, poliglota (fala quatro línguas), Jules Michelet tem a tarefa de esclarecer e arrimar a “plena legalidade” adotada pelos líderes partidários na indicação das emendas. Nessa sexta-feira (27), fez a defesa da posição desse poder perante o STF.
Segundo ele, a “Casa seguiu as orientações apresentadas pelo governo federal.” O ministro Flávio Dino sustentou sua decisão ao assinalar que faltavam “transparência e rastreabilidade” às emendas.
Ex-procurador da Fazenda Nacional em Brasília, Jules Michelet é filho do jornalista/economista/professor Canindé Queiroz (in memoriam), fundador do extinto jornal Gazeta do Oeste, com a promotora pública aposentada Maria Emília Lopes Pereira.
Nota do Blog – Mês passado, em Brasília, onde estive cerca de cinco dias a trabalho, encontrei-me com Jules casualmente. Rebobinei um tempo em que o via chegar à Gazeta do Oeste, menino ainda. Desde cedo, além de brinquedos comuns à infância, era nítido seu apego aos livros – como assim ocorria com o pai. Hábito salutar da boa extração.
Ave, Jules!
Veja AQUI matéria completa sobre o assunto das emendas bloqueadas, em que é citado o papel de Jules Michelet.
Claro, óbvio e ululante que o Causídico Jules Michelet está exercendo seu munus profissional de defender de forma indireta, no caso, inclusive o Gangster Arthur Lira, literalmente nos últimos , o sequestrador do orçamento nacional
Não tenho maiores detalhes acerca da competência do citado advogado, muito menos dos caminhos e descaminhos que possam ter levado a tal elevado espaço profissional.
Toda ia, entendo que, neste caso específico, o Ministro Flávio Dino está dando um recado direto e definitivo ao Rei Arthur Lira, de que o sequestro do orçamento Nacional, através de um certo orçamento secreto ” magistral obra do do desgoverno do GENOCIDA, está com os dias contados, vem como o Reinado do Cangaceiro Arthur Lira idem, quem sabe, com o Rei posto pelo GENOCIDA( Atualmente
na bate sala da Prisão) definitivamente morto agora no governo do Presidente Lula, libertando o povo brasileiro do maior de corrupção já ocorrido no âmbito do Congresso Nacional.
Por último, oportuno salientar que GLAUBER BRAGA Deputado Federal do PSOL, definitivamente entra em cena, gradativamente saindo de cena o achacador Geral da República agora Deputado do baixo clero Arthur Lira a caminho da Cadeia, igualmente ao seu irmão siamês da corrupção e descaminho, o GENOCIDA Mor , Sr. Jair Mequetrefe suposto Messias Bolsonaro.