terça-feira - 17/11/2009 - 12:51h

Advogado diz que oposição altera bom nivel de disputa

O advogado Daniel Victor endossa a postagem deste Blog, veiculada à madrugada de hoje, sob o título "Briga por OAB tem disputa à parte no mundo virtual". Para ele, realmente há radicalização.

Entretanto, Daniel  enxerga que as distorções são provocadas pela chapa adversária, encabeçada por Samara Couto.

Leia-o abaixo:

Prezado Carlos, 

A campanha vinha sendo mantida em alto nível até a realização do debate da quarta-feira próxima passada. Entretanto, naquele evento, a candidata Samara Couto abdicou de sua faculdade de mostrar idéias e propostas para a OAB e apenas agrediu o candidato Humberto Fernandes e sua administração.

Até mesmo o brilhante trabalho realizado na defesa das prerrogativas dos advogados, durante as operações Sal Grosso e Via Salária, foi desqualificado pela candidata.

Mostrou-se ainda contra a construção da nova sede, que vai assegurar aos advogados da região uma melhor estrutura para relacionamento com a OAB e possibilitar a realização de eventos na própria entidade, através de um auditório com capacidade para 144 pessoas e ainda o abrigo do jovem advogado através do escritório modelo.

Ainda não satisfeita, a candidata enviou uma mensagem aos advogados na qual fala sobre "a paralisação da Ordem durante dois anos e nove meses".

Se refere ainda ao fato de ter participado ativamente de outras gestões da Ordem, quando foi expedida certidão pela Secretaria da nossa Instituição, dando conta de que a candidata participara de uma única sessão em mais de sete anos de instalação do Conselho.

Se refere ao fato de ter organizado um evento internacional, quando posso afirmar, com autoridade, que aquele evento foi promovido, de forma inovadora para a região, por um escritório do qual fazia parte à época, tendo sido um de seus organizadores, não recordando de qualquer participação da candidata, seja como organizadora, conferencista ou até mesmo participante.

Isso sem falar na interferência político-partidária em favor da candidata da Chapa 02. É notório no meio advocatícios as pressões recebidas por alguns colegas nos últimos dois meses. Ameaças de demissão, transferências e cancelamento de contratos.

Baixar o nível da campanha é negar as conquistas dos advogados mossoroenses e oestanos nesses últimos três anos. Temos hoje uma OAB digna, forte e respeitada. Não queremos o retrocesso.

Mudar para piorar, nunca. Manter para melhorar, sempre.

A única pressão que nós, apoiadores da Chapa 01, podemos fazer aos advogados, é em relação à sua consciência. Até sexta-feira, meus colegas.

Vamos fazer uma eleição bonita, alegre e justa, para que possamos dar exemplo a sociedade e cumprirmos nosso papel constitucional.

Daniel Victor.

Nota do Blog – Debate aberto. Dialética necessária e, acredito, de alto nível.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. MARCOS PINTO - DO IHGRN. E DO ICOP. E DA OAB/RN. diz:

    NOS MEUS 25 ANOS COMO OPERADOR DO DIREITO, POSSO AFIRMAR, SEM NENHUM TEMOR DE INCORRER EM EQUÍVOCOS OU ENGANOS, QUE A SUBSECCIONAL MOSSOROENSE TEM, NA PRESIDÊNCIA DO NOBILÍSSIMO E DINÂMICO COLEGA HUMBERTO
    FERNANDES, A EMBLEMÁTICA RUBRICA DE TER SIDO A GESTÃO MAIS PROFÍCUA EM TODOS OS REQUISITOS À TUTELA E ASSISTÊNCIA AOS COLEGAS QUE PUGNAM PELA HONORABILIDADE ÉTICA E PROFISSIONAL.

  2. Vilani M. Gurgel diz:

    Demorou. Não seria Mossoró se a disputa não enveredasse pela política partidária. E com parente ou aderente no meio, então.

  3. Queiroz diz:

    Amigo Carlos Santos, muito boa noite.
    Li no seu conceituado blog a postagem do colega Daniel Victor, cujo objetivo é único e exclusivamente tentar desvirtuar o resultado do debate ocorrido na TV Mossoró entre os diletos colegas e amigos candidatos Samara Couto e Humberto Fernandes.
    Pois, bem, Samara deu um show de humildade, mas, também de conhecimento sobre a realidade da OAB, na atual gestão.
    Pelo fato dela ter mostrado a realidade dos acontecimentos, alguns colegas não se conformam, se desesperam e covardemente agridem a candidata Samara. Isso, sim, é que é baixaria!
    Assisti ao debate inteiro, inclusive, dentro do estúdio e o que na realidade houve é como já disse, Samara desmistificou, como faz MISTER M, as falsas magias.
    Ninguém desses que estão na atual gestão da OAB, a conhece igual a mim. Aliás, os conheço muito bem, inclusive, como chegaram lá.
    Samara, em nenhum momento foi contra a reforma da sede da OAB, ela, como eu e a maioria dos advogados, somos contra a falta de transparência na contratação da construtora e, sobretudo, com relação ao valor contratado e, mais ainda, o momento da dita reforma, que tem, indubitavelmente, cunho eleitoreiro, como também é o caso da lançamento da REVISTA OAB, mero instrumento de promoção pessoal dos cabeças da Chapa concorrente, que diga-se de passagem, são meus amigos, mas, não devo e nem posso comungar com hipocrisia.
    Então amigo, desnecessário se faz mais comentar até porque o colega Daniel Victor é como alguns parlamentares que só aparece em época de eleição, pois, não tem atuação efetiva na OAB.

    Um grande abraço.

    Queiroz.

  4. Antonio Pedro da Costa diz:

    Caro Carlos Santos,
    Fico decepcionado ver onde estão colocando a OAB por uma disputa interna. Nivelando por baixo. Jogando na vala comum das disputas eleitoreiras que temos testemunhado e como democratas que afirmamos ser, nos apressamos em censurar. Um dia sorrateiramente alardeiam que estão partidariano a disputa. Sem dizer como e porque. Dando a entender que o fato de Samara ser nora de Sandra haveria interesse da Deputada no pleito. Mas Samara também é sobrinha de Nogueira de Dodoca, vereador da base aliada da Prefeita e adversário político de Sandra e no plano famliar convive muito bem com Samara. O Dr. Olavo Hamilton, um dos expoentes da chapa de Dr. Humberto, é advogado de Sandra e defende os interesses políticos da Deputada, enquanto Samara jamais advogou pra Sandra. A chapa 2 é composta por várias correntes políticas, como a chapa 1 também o é. Portanto é enrolação barata essa história de partidarização. Noutro dia Dr. Humberto vai pra imprensa dizer que está ameaçado pela chapa 2. Não dá nomes nem diz a que tipo de ameaça se refere. Não merecendo qualquer crédito a denúncia pela total falta de elementos. E outras futricas mais incompatíveis a profissão da advocacia e com a OAB. Resumo da ópera: pobre de nós, que por tão pouco nos rebaixamos tanto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.