• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 15/11/2007 - 16:55h

Advogado quer Laíre no “Presídio de Catanduvas”

O advogado Evânio Araújo (AQUI), um dos primeiros blogueiros no RN, advindo do universo forense, está irascível. Compreensivelmente enfurecido.

Ele demonstra sua indignação com o que está transbordando de sujeiras, na apuração da "Máfia dos Sanguessugas." Numa dessas vertentes, o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) aparece em triste proeminência. Evânio não silencia.

Ele escreve hoje um artigo virulento, sem temer reação processual ou de outra ordem.

É dos meus.

Numa ação por "danos morais," por exemplo, interpreto que a Justiça não pode dar amparo a demandantes com prontuário em vez de biografia. Reparar aquilo que não existe? Repor o quê? Reaver o que não tinhas?  

São muitos os casos assim borbulhando nos escaninhos do Judiciário.

Mas vamos ler o que Evânio escreveu. Tape as narinas:

Sorte de Laíre e da Justiça é que o povo acredita em Deus

O sanguessuga Laire Rosado fez beicim de inocente na nota que divulgou no seu jornal "O Mossoroense." Disse acreditar em Deus e na Justiça. A sorte de Laire Rosado e da Justiça que o deixa em liberdade, é que o povo também acredita em Deus, tanto que até agora não houve uma revolta popular em protesto das mortes na CSDR de Laire Rosado.

Laíre deveria ter pensado em Deus e numa situação de justiça, quando desviou os recursos da Apamim e não instalou a UTI Neonatal de 2001 a 2007. Dinheiro havia de sobra, pois era o próprio que alocava no Governo Federal. Entretanto, preferiu o desprezo à vida, ao seu povo.

A maior prova do desprezo à vida que Laire Rosado tem foi mostrada em reportagem (um primor) da jornalista Sandra Monteiro, do Jornal de Fato. Só para lembrar: de janeiro a setembro na Maternidade de Currais Novos, que tem UTI Neonatal, morreram 8 prematuros. Na Apamim (Casa de Saúde Dix-sepr Rosado), a qual Laíre Rosado não instalou de ruim, nasceram 108 crianças de janeiro a maio/2007 e 93 morreram.

Levando em consideração que o quadro de mortes era o mesmo desde 2001, podemos concluir que milhares de crianças que nasceram prematuras não conseguiram sobreviver porque não havia UTI Neonatal.

O lugar de quem faz o que Laire Rosado e sua trupe fizeram é Catanduvas (Presídio Federal no Paraná).

Será que a Justiça quer inaugurar o Presídio Federal de Mossoró com essa turma?

Não seria ainda um resgate da imagem da Justiça perante a população, seria um bom começo.

Evânio Araújo

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. maria jose diz:

    O texto é forte,mas em nenhum momento vc percebe mentiras,basta de aliviar as sacanagens desse povo que usurpa o dinheiro público.

  2. Marcos Ferreira diz:

    Caro jornalista Carlos Santos,
    Eu estava lendo agora, no seu blog, o petardo do Evânio Araújo contra o escândalo dos ‘sanguessugas’, triste novela esta em que figura o nome do ex-deputado federal e empresário mossoroense Laíre Rosado Filho. Evânio Araújo, sim, é dos poucos machos que esta terrinha de pusilânimes ainda possui. Porque é de HOMENS, e não de ladrões e sanguessugas, que a Mossoró de todos nós está precisando.
    Um abraço fraterno,
    Marcos Ferreira.

  3. Hunaway Albuquerque diz:

    Caro Jornalista,
    Espero que os mossoroense comessem percebam que, nesta cidade, a mão que afaga é a mesma que apedreja.Torçamos para que neste caso a justiça seja feita.

  4. jb diz:

    Em Rosadolândia algumas figuras ao invés de serem entrevistados deveriam, isto sim, serem interrogados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.