Violência, confronto entre guadrilhas juvenis. Esse o quadro descrito por um webleitor, que testemunhou algo dessa natureza à noite passada, no centro de Mossoró.
Veja seu relato:
Caro Carlos,
Como está difícil buscar um pouco de diversão nesta cidade. Sábado à noite estava eu, minha esposa e três filhos menores na Praça da Convivência aguardando alguns amigos.
Praça cheia, inúmeras crianças e adolescentes e, minha filha mais velha (13 anos), parecia pressentir o que viria depois. Antes havia suplicado para não irmos para aquele local e, mesmo nossas explicações não foram suficientes para acalmá-la.
Eis que um briga ao lado do Fórum Municipal desencadeou um verdadeiro alvoroço, correria e pânico nas pessoas que ali se encontravam. Meninos/bandidos correndo no meio entre as mesas. Saímos incontinenti.
Ali, com certeza, não volto mais. "Não disse, painho?! O senhor está por fora do que tá acontecendo, eles marcam briga pela Internet, são guangues que vêm só para brigar. Dia desses eu e minhas amigas estavamos sentados numa mesa e eles nos rodearam em atitude e ações ameaçadoras!" falava minha filha assustada.
Os dois menores (06 e 04 anos) que se encontravam na fila do brinquedo (pula-pula), apavorados perguntavam a nós, pais, o que estava acontecendo.
Meu Deus, a que ponto chegamos.
De positivo foi a ação da polícia, chegou rapidamente. Mesmo assim, preferi ir embora. Liguei para meus amigos mudando o local do encontro.
Acho que esse relato tem relação com aquele já postado em seu Blog sobre a influência das drogas em nossa juventude.
Abraços.
Antônio Carlos L. Martins – Advogado
Nota do Blog – Antônio, o seu relato foi-me tirando o fôlego a cada linha e parágrafo. Ainda bem que nada de mais grave ocorreu a você e sua família.
Drogas, ausência da família como no passado, legislação leniente e policiamento incapaz de agir preventiva e repressivamente. Eis o quadro que testemunhamos.
Lamentável.
Lamentável e preocupante!! Também começo a sentir medo de sair de casa, porque não existe mais nem local nem hora para que a gente se sinta seguro. Hoje se rouba e se mata como se fosse a coisa mais natural do mundo. Nunca imaginei que fosse ver isso na nossa cidade. Um amigo meu estava na pizzaria do lado do teatro quinta feira passada na parte de dentro do restaurante quando viu uma família que estava em frente ao mesmo, dentro do carro, ser assaltada em plena 19:00 hs. Quando é que vão fazer alguma coisa ???
Isso é o resultado de um estatuto da criança e do adolecente o verdadeiro ECA. eca de merda mesmo.
que mistura criança, adolecente, jovem, maginal, bandido, pilantra trombadinha tudo no mesmo prato.
Quais são as coisas mais comuns no Brasil de politicagem? Corrupção e impunidade. O resultado é esse narrado pelo advogado Antonio Martins.
Obrigado pela informação amigo. Já sei que aos sabados o melhor é procurar outro local para ir e confraternizar com amigos.