Vem mais problema para as candidatas Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM).
Além da impugnação das candidaturas de ambas à Prefeitura de Mossoró (veja postagem mais abaixo), pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a própria coligação adversária, “Liderados pelo Povo”, entrará com igual petição.
Os advogados Tales Belém, Helton Evangelista e André Luiz de Oliveira confirmaram ao Blog no início da tarde, que independentemente da posição já antecipada pelo MPE, é elementar que a coligação que abriga a candidatura do prefeito provisório, Francisco José Júnior (PSD), questione as postulações.
– Elas estão inelegíveis, a própria Justiça Eleitoral decidiu isso – destacou André Luiz de Oliveira.
A prefeita cassada e afastada Cláudia Regina tem contra si, entre outras sanções, inelegibilidade por oito anos.
Larissa Rosado, também.
Só tem uma solução: votar 50.
Uma oportunidade como esta sendo desperdiçada por causa da vaidade.
Ontem andei pelas ruas de Mossoró e o que ouvi de pessoas dizendo que votariam em branco ou anulariam o voto chegou a me assustar.
Pessoas que se recusam a votar em gente que está INDICIADA em artigos do Código Penal ou impedidas de se candidatar por força de decisão judicial.
O povo não acredita nestas candidaturas.
O povo chora por mudanças.
E o que fazem os que se dizem oposicionistas autênticos?
Se dividem, quando deveriam se unir em torno de um nome que pudesse levantar esta cidade.
Mas a estes vaidosos interessa mais os 15 minutos de fama que o programa eleitoral proporciona do que os verdadeiros interesses de Mossoró.
Por que não retirar as três candidaturas nanicas e lançar o proprietário do VilaOeste candidato a prefeito com o apoio de todos os pequenos partidos?
Nem o nome deste senhor eu sei. Sei apenas que gosta de política e é respeitado em toda a cidade por ser um homem sério.
Citei este senhor, cujo nome sequer desconheço, sei que se trata de um homem sério, como poderia citar o nome de um Padre, Pastor, Médico ou Advogado.
Um nome que tenha a aceitação dos mossorenses.
Ainda existe tempo disto ser feito.
Mas não farão.
E assim os três nanicos juntos não chegarão sequer aos 4 mil votos, ficando um deles com menos de 400 votos e o outro com menos de mil.
Talvez um deles ultrapasse os mil votos.
O certo é que uma grande oportunidade está sendo desperdiçada.
Um dia aprenderão a fazer política com P maiúsculo.
///////////
A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
MOSSOROENSES:
AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.