Do Congresso em Foco
De quase presidente da República a réu praticamente fora da disputa eleitoral. Em quatro anos, Aécio Neves (PSDB-MG) foi do céu ao inferno bafejado por denúncias de corrupção. A três meses das eleições, ele corre o risco de ser o único senador investigado na Operação Lava Jato a não disputar um mandato.
Poder, pode. Mas caminha para não tentar a reeleição, para não prejudicar com sua imagem a candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo estadual. Há hipótese de que tente vaga à Câmara Federal.
RN
Os outros 20 parlamentares que respondem a inquérito ou ação penal abertos com base nas delações da megaoperação estão em plena pré-campanha eleitoral e, salvo algum infortúnio, terão suas fotos exibidas na urna eletrônica em outubro.
Do Rio Grande do Norte, na lista aparecem os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (DEM). O primeiro desistiu da candidatura à reeleição ao Senado, mas concorrerá a uma das oito vagas do estado à Câmara Federal. Garibaldi concorrerá à reeleição.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Aécio figurava sucesso na polÃtica. Quando vejo sua foto conjeturo se ele já chegou impuro ou se contaminou no meio para onde foi eleito.
Seja qual tenha sido a forma, ele é a imagem da queda. Ele despencou…maior o posto, maior o tombo.