• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/06/2014 - 16:01h
São Gonçalo do Amarante

Aeroporto Aluízio Alves é oficialmente inaugurado

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou ao lado de outras diversas autoridades, na manhã desta segunda-feira (09), da inauguração do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Descerramento da placa juntou parte das autoridades presentes (Foto: Demmis Roussos)

A Chefe do Executivo acompanhou a cerimônia ao lado do Ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, juntamente com o Diretor-Presidente da Anac, Marcelo dos Guaranys, o Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), o CEO da Inframérica, Alysson Paolinelli. Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), as Deputadas Federais Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), o Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), os deputados estaduais George Soares (PR) e Márcia Maia (PSB), o membro da diretoria do Sinduscon, Silvio Bezerra, Secretários Estaduais e vereadores de São Gonçalo.

“Certamente em um futuro próximo poderemos colher os frutos de mais essa conquista”, disse ela em seu discurso.

A Governadora também falou da alegria de ser a Chefe do Executivo nesse momento em que o Aeroporto de São Gonçalo é inaugurado.

O Aeroporto de São Gonçalo começou a operar há 10 dias, sete meses antes do previsto em contrato e é o primeiro do país 100% privado. O Consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado em 2011, poderá explorar a estrutura por 28 anos. Os investimentos com construção e operação chegam a R$ 500 milhões.

Exportações

Durante a cerimônia, O Ministro da Aviação Civil fez a leitura de uma mensagem enviada pela Presidenta Dilma Roussef (PT) e elogiou a atuação do estado. “Agradeço e reconheço o esforço do Governo do RN, na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini, seus dirigentes e funcionários, na viabilização desse projeto”, disse.

O novo terminal terá capacidade de 6 milhões de passageiros por ano. No saguão são 42 balcões de check in e 6 totens de atendimento. Para os que desembarcarem, além de áreas modernas e confortáveis, um corredor turístico com os principais serviços de interesse dos visitantes.

A área de cargas contará com edifício de estocagem e operações de importações e exportações com capacidade de processamento de 10 toneladas por ano. A expectativa é que com a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba e com a conclusão do acesso sul, que liga o Aeroporto ás BRs 304 e 101, seja possível atrair ainda mais empresas e elevar o potencial do transporte de cargas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Nota do Blog – Não foram citados, mas estavam presentes, ainda, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB).

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. EMANUEL PEDROSA diz:

    Aeroporto de Natal na cidade de São Gonçalo do Amarante, (kkkkk), em Mossoró poderemos plotar o nome “Aeroporto de Mossoró” no aeroporto de Aracati-Ce.

    • AVELINO diz:

      Aeroporto de Natal em São Gonçalo do Amarante …e desnecessário!!! Gastaram os tubos de Real na reforma do aeroporto Augusto Severo em Parnamirim (também de Natal), dia desse!!! Agora, totalmente reformado, novinho, será fechado à populaçao civil e entregue gratuitamente em doação para uso exclusivo da Aeronáutica umas duas ou três vezes por mês. Tá satisfeito, neném? Então continua votando no decadente PT…

  2. toinho diz:

    A virose que proibiu Dilma vir para a inauguração do aeroporto,chama-se HENRIQUE.O motivo,FALSIDADE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.