O Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró continua sem segurança. Qualquer aeronave que pousar em sua pista ficará sem proteção, especialmente noturna.
A única exceção é para avião do próprio Governo do Estado, que “administra” o aeroporto.
Será que a Agência Nacional Aviação Civil (ANAC) tem conhecimento desse absurdo?
Que absurdo que nada. Aqui é igual a “casa-de mãe Joana”: tudo pode!
Você acha que a ANAC, cheia de coisas mais importantes pra se virari, como: Galeão, Viracopos, Congonhas e Cumbica, por exemplo, vai se preocupar com Mossoró? Ora, ora, ora, se nem o próprio (des)governo da RosaEspinho ta nem aÃ!
Uma dica: Aracati é bem “aê” (de beiço esticado, como diz o cearense).
Pior que a ANAC e o Ministério da Aeronautica já sabe disso tudo. O que existe ali é a pressão das empreiteiras, das construtoras, que querem o terreno para expandir seu negócio. O nosso aeroporto tem uma grande capacidade, caso sofra suas modernizações. O que alegam para a falta de investimentos é que o aeroporto está em zona urbana, ou seja, imprópria por causa dos prédios, que inviabilizam as operações. Já existe até um suposto projeto para um novo aeroporto em outra zona de Mossoró, mas isso é uma grande balela. Segue o comentário da ANAC sobre isso: “De acordo com relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a estrutura fÃsica do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado é considerada viável. O grande problema são os obstáculos externos. Para voltar a operar com segurança o aeroporto precisaria superar pelo menos 40 obstáculos listados pela Anac e que prejudicaria o pouso e a aterrissagem de aeronaves”. Ou seja, bastaria resolver esses pequenos probleminhas e pronto, afinal de contas 70% dos aeroportos brasileiros estão em zona urbana e funcionam perfeitamente.
QUEM SABE SE UM DIA A ERONAVE QUE TRANSPORTA A GOVERNADORA PRECISAR FAZER UM POUSO DE EMERGENCIA NESSE AEROPORTO E NAO CONSEGUIR . TALVEZ ELA TOME VERGONHA E MELHORE AS CONDIÇÕES DO MESMO.