quinta-feira - 01/09/2011 - 10:37h
Política do remendo

Aeroporto liberado, perigos mantidos

A liberação ainda nessa quarta-feira (31) do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado (Mossoró), para pousos e decolagens, apenas durante o dia (VRF, na linguagem aeronáutica), é uma faca de dois gumes.

Revelou que a classe política potiguar outra vez chegou atrasada ao problema e usou sua força para remendo. Valeu a pressão para reabrir, mas faltou o elementar para mantê-lo funcionando a contento e com garantia de segurança.

A liberação não elimina os riscos operacionais, pois os 44 ítens descritos em relatório pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), continuam. Nada foi dissipado ou remendado.

Quem quiser, que se arrisque.

Aeroporto que opera somente no visual, é  porque faltam recursos de segurança. Isso até um leigo no tema, sabe.

A partir de agora, esse aeroporto terá que se submeter a muitas exigências para continuar funcionando. É provável que tenha sua categoria baixada, deixando de ser o denominado “3 C”,  que lhe qualifica para pouso de grandes aeronaves, para um patamar inferior.

Nota do Blog – Bom ficar de olho na pista. Sempre que é necessária qualquer decolagem de aeronave ou mesmo pouso, um funcionário do aeroporto faz uma inspeção sobre uma motocicleta, para “tanger” bichos, por exemplo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. George Duarte diz:

    Quem deveria estar vigiando os buracos na cerca afim de evitar acidentes eram esses politicos safados que dizem que amam Mossoro.

    Liberdade abre as asas sobre MOSSORÓ, não pouse no aeroporto pois temos animais pastando na pista.

    Pouca vergonha,(FORA ROSADOS, MAIAS,ALVES).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.