sábado - 21/11/2009 - 18:18h

Agente baleado por desconhecidos reage bem à cirurgia

O agente de trânsito Ítalo Thiago da Silva Cunha, 23, alvejado com três tiros à noite de ontem, em Mossoró, reage muito bem ao pós-operatório. São boas as perspectivas de recuperação plena.

Ele teria abordado dois homens que trafegavam numa moto, quando um deles disparou contra o agente (que trabalha sem arma de fogo). O incidente aconteceu à Rua Melo Franco (Santo Antôio), por volta de 18h10. Ítalo continua sedado. As primeiras 24 horas após a cirurgia são consideradas decisivas.

As balas atingiram as regiões torácica e de abdômen, causando danos à coração e fígado e baço, principalmente.

Quanto às investigações da polícia à identificação e captura dos autores do crime, não existem maiores informações. A princípio, tudo é tratado com muita ponderação.

Entre os agentes de trânsito, o caso envolvendo Ìtalo Thiago é um alerta às condições de trabalho da equipe. Eles não possuem poder de polícia. Querem ser recebidos pela prefeita Fátima Rosado (DEM) – o que nunca conseguiram – para tratar de aspectos como maior segurança ao exercício da atividade.

O policiamento de trânsito passou à municipalização de fato este ano, mas o Departamento Estadual de Polícia Rodoviária mantém atividade, noutra faixa de atuação.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Ivanildo Maia diz:

    graças a Deus q esse raapz possa ser salvar e continuar sua caminhada q tão bem iniciaram.

  2. willian diz:

    Que bom que esse Agente de Trânsito está se recuperando bem, agora cabe as autoridades poiliciais capturar o bandido envolvido nesta tentativa de homicidio. Espero que este crime não fique impune!

  3. valceli nogueira dantas diz:

    Estamos torcendo, pra que tudo continue sempre bem!
    Que Deus continue abençoando os medicos e toda a equipe do hospital com a luz da sabedoria.

  4. Herbenia Ferreira diz:

    ISSO É UM ALERTA! ESSES RAPAZES ASSUMIRAM UMA TAREFA E NÃO TÊM COMO SE DEFENDEREM DE MELIANTES, ASSALTANTES E BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE QUE ANDA LIVREMENTE PELO TRÂNSITO DE MOSSORÓ, EM MOTOS ROUBADAS, PRATICANDO TODO TIPO DE DELINQÊNCIA. E AÍ? ELES DEVERÃO CONTINUAR CUMPRINDO SUAS TAREFAS SEM NENHUMA PROTEÇÃO? DESARMADOS? E EXPOSTOS A MORTE, TODA VEZ QUE ABORDAREM QUALQUER UM QUE ESTEJA INFRINGINDO AS LEIS DE TRÂNSITO? DEIXO A PERGUNTA PARA QUE ALGUÉM POSSA RESPONDER. ABSURDO!

  5. ana katarina gurgel diz:

    Fico muito feliz ao acessar esse blog e encontrar essa notícia. Trabalhei com Thiago no Centro de Oncologia e compartilhei com o mesmo a alegria por ter conseguido passar no concurso para agente de trânsito. Conheço sua personalidade tranquila, equilibrada e compromissada com a função que exercia, era recepcionista e lidava diretamente com o público, ou seja, fora treinado para saber escutar e abordar as pessoas. Thiago é um garoto humilde, simples e como qualquer jovem da sua idade, cheio de vida e alegria, apto a qualquer função que exigisse dedicação, tenho certeza que o que aconteceu com o mesmo foi por desejo de cumprir o seu dever profissional da melhor forma possível e rogo à Deus que ele se recupere logo. Quanto aos outros “amarelinhos” sempre me perguntei quais os critérios utilizados, além do cognitivo, nessa seleção? se houve uma avaliação psicológica, quais testes foram utilizados e o que foi investigado. Agressividade, impulsividade, depressão, nível de tensão, stress, MATURIDADE, tudo isso deveria ser levado em consideração, mas infelizmente vejo atitudes imaturas desses jovens, eu mesma considero ter sido agredida verbalmente por um deles que no alto do seu poder se exasperou comigo só pq eu tava justificando minha parada no estacionamento rotativo de uma farmácia; Sempre os vejo em cima de suas motos possantes e parece-me que sentem-se imortais, tanto quanto os filmes de ficção que fizeram parte de sua infância e tão recente adolescência, a esses jovens deixo uma orientação: não confundam realidade com ficção, a vida real não aceita replay e inconsequências podem ser fatais em situações de intensa tensão como a que vcs vivem e isso pode causar danos irreversíveis.
    A prefeitura de Mossoró, vejo que Providências urgentes devem ser tomadas por parte, é preciso avaliar a estrutura de personalidade desses rapazes (jovens), em seguida um treinamento especializadíssimo de abordagem, de segurança no trabalho/trânsito e de suporte emocional, pois percebo-os muito jovens, com um pseudo-poder, vivendo situações imítrofes durante o dia todo, associe a esses fatores, o calor escaldante na cabeça dos motoristas, a violência urbana, o estresse diário dos cidadãos e o resultado é que temos uma (bomba-relógio) situação seríssima de segurança pública a tratar com urgência. Espero que as autoridades estejam atenta e sensibilizada a isso tudo e que Thiago possa se recuperar logo, sem sequelas dessa violência que sofreu e que da dor que todos os amarelinhos vivem nesse momento, brote mudanças, não revolta, para o bem de todos nós.

  6. Suellem diz:

    Que bom que o nosso amigo,tá melhor…

    Graças a Deus vem se recuperando,com a ajuda da força Divina ele vai sair dessa…

    Nós que fazemos seu circulo de amigos,estamos todos torcendo pela sua melhora,Rezando,Orando!!!Enfim,pedindo ao Papai do Céu que o cubra de Bençãos.E que justiça seja feita!!!

    Qualquer novidade sobre a saúde dele meu caro Carlos,poste no seu blog,pois acompanho sempre…e agora principalmente!!!

  7. Escóssia Jr. diz:

    Indo para Fortaleza este final de semana, passei por duas barreiras de amarelinhos uma es Aquiraz e outra em Fortaleza, nas duas, os amarelinhos contavam com apoia da POLICIA MILITAR.

  8. FRANK DANTAS diz:

    Espero que essa fatalidade dê um novo rumo ao trabalho dos agentes de trânsito. O caso do Thiago aconteceu devido a violência que impera na cidade e não a abordagem autoritária ou como outros queiram chamar. Sei muito bem que em Mossoró como em outras cidades do Brasil impera a lei do Gerson, da carteirada, do sabe com quem está falando? Também vejo infelizmente os agentes querendo ser mais policiais do que organizadores e orientadores. Já trabalhei na Sesutra no setor de trafego e sei que é dificil fazer esse tipo de trabalho. Sempre tentei fazer o condutor aceitar que estava errado, que está prejudicando o outro. Nunca tivemos problemas. Uma abordagem com educação e tato é sempre bem aceita e evita grandes problemas. Mas quem sou eu para ensinar o trabalho deles. Acho que antes de multar o agente deve orientar, se o condutor insistir em infringir a lei, nada mais certo do que receber a multa pela sua infração.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.