Conversei há poucos minutos com Marcelo Duarte, diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Deu-me notícias sobre Ítalo Thiago, que passa por cirurgia.
Agente de trânsito de Mossoró, esse rapaz foi baleado por desconhecidos agora à noite (veja matéria mais abaixo). Sofreu três balaços em áreas vitais.
– Temos boa expectativa quanto ao resultado da cirurgia. Ele continua sendo cuidado por nossa equipe – comentou Marcelo.
As balas afetaram região torácica (área do coração) e abdômen, com lesão ainda do fígado. "Podem existir outros comprometimentos, mas não sei ainda. Temos que aguardar a conclusão da cirurgia", disse.
Os médicos Haroldo Duarte, Rosendo, Thiago Abrantes e Fred Miranda trabalham no socorro de emergência na UTI do HRTM.
– Houve um rápido socorro através do Samu e ele entrou aqui por volta de 18h30. Isso ajuda muito, pois cada segundo é precioso para salvarmos uma vida, ainda mais nesse tipo de violência – esclareceu Marcelo Duarte.
Como colega de trabalho do agente Italo thiago, venho aqui pedir a imprensa mossoroense que pelo o amor de Deus pare de colocar o povo contra nos. Pois essa semana era todas as emisoras de radios falando que nos só iriamos para quando levassemos um tiro. E esse tiro atingiu a todos, mais não vamos parar, pois estamos fazendo o que é certo, ao qual fomos contratado. O povo de mossoro tem que aprender a respeitar as leis e a cumpri-las. Estamos sofrendo pressão de gente poderosa como uma promotora que estando errada usou de sua influencia para obrigar o agente que mesmo estando certo pedisse desculpas a ela, como advogados que são os que mais dão trabalhos ao nosso trabalho, aonde esta a ordem dos advogados? Isso é um absurdo. Como um vereador que deveria dar o exemplo usou de sua truculencia, e foi ao jornal falar mentiras, e o mais curioso, tinha vereadores da situação defendendo o colega, se pensam que a prefeitura esta do nosso lado estão muito enganados, pois ate de cabos eleitorais somos chamados por imbecis irresponsaveis, inumeros blogs falam mal por associar-mos a prefeitura, ESSE TIRO NÃO VAI NOS CALAR, PELO CONTRARIO, NOS FARA MAIS FORTE.
concordo plemnamente com voce josenildo, as pessoas nao tem educaçao, nem respeito para com as outras, falta de deus. Uma barbaridade essa que aconteceu com thiago. isso nao pode ficar assim.