Em assembleia realizada nesta segunda-feira (17) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), foi deliberado que os ACS’s só voltarão a registrar os dados dos usuários no sistema do Ministério da Saúde quando a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) pagar o Piso salarial da categoria com o retroativo a janeiro.
No início de 2019, a Prefeitura definiu o Piso dos ACS para aquele ano e ainda para os anos subsequentes de 2020 e 2021, conforme a lei nº 152/2019 (JOM nº 502A).
Para este ano, o Piso ficou estabelecido em R$ 1.400,00 para o início de carreira, porém até o momento não foi pago, sob a alegação de que o Executivo está avaliando o “impacto financeiro” do reajuste.
Vale registrar que os ACS’s vinham realizando estes cadastros utilizando os seus próprios equipamentos (tablets, notebooks e computadores pessoais), muitas vezes fora de expedientes normais, por falta de equipamentos da municipalidade para realização de tarefas da função.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tradução:
A Rosa colocou a rodilha na cabeça, disse ‘Podem sair gastando o dinheiro’, mas esqueceu de perguntar antes qual o peso do pote, digo, o peso do ‘impacto financeiro.
Tradução da tradução:
A Rosa pediu penico.
Enquanto isso o desgoverno estadual do PT segue com salario atrasado, nada de reajuste e o gado do sindicato calado, imovível e mudo!
Não passam de um bando de palhaços e massa de manobra dos dirigentes sindicais, esses sim, desfrutando os favores que o poder proporciona!
A sindicalha reclamar da gestão de Fatão, é o mesmo que, na guerra, a linha de frente dar meia volta volver e sair disparando contra o seu próprio batalhão.
De fato, meia dúzia de gatos pingados reclamam, mas eu acho que são tapias de Fatao, com a promessa de que ‘Aguardem; o que é bom tá guardado e eu só dô a Chico Velho, porque é o meu namorado (Lula).
Entendeu, André?