segunda-feira - 20/07/2009 - 19:51h

Agitador cultural e sociopata querem “honra” na Justiça

Acabei de receber duas citações judiciais. Ambas se referem a pleitos por danos morais. Ainda bem que, novamente, deriva de gente de baixíssima extração ética.

O agitador cultural Gustavo Rosado e seu lugar-tenente, o sociopata Chico Carlos, querem 40 salários mínimos cada um. Os parceiros usam o mesmo escritório de advocacia (de Natal) e choramingam em coro igual ladainha enfadonha.

Entendem que são vítimas de uma desconstrução de seus valores morais, encetada por mim. Com o dinheiro, avaliam, podem lavar a própria face banhada em verniz e óleo de peroba.

Veja bem, como eu poderia lhes subtrair algo que na verdade não possuem? Uma honra por 40 salários mínimos? Demais.

Esses subprodutos humanos não valem uma pataca furada, pois não se dão ao respeito. São indigentes em termos de caráter.  Representam o flagelo de Deus na terra de Santa Luzia.

No exercício de cargos públicos transitórios e fugazes, empreendem uma política patrimonialista, de perseguição, luxúria e desonra a Mossoró. Pensam que vão se eternizar na Giroflex.

Há anos tentam me asfixiar financeiramente com o uso da máquina da prefeitura. Foi assim em várias situações, impedindo-me do simples exercício profissional em veículos de mídia convencional. Nessa campanha entram as demandas judiciais e não faltou até mesmo recado de um bombado mentecapto que os serve, querendo me calar na porrada.

Por quê?

Talvez porque eu não aceite fazer parte de uma rede de promiscuidade que alimentam na imprensa, paga para enxergar pouco e elogiá-los caudalosamente. Prefiro estar entre os "perdedores" do que ser um vencedor entre iníquos, patota que promove o maior butim da história de Mossoró.

Empilhem processos ou paguem seus bombados da forma que melhor entenderem. Vão continuar sendo respeitados como "autoridades" risíveis. Jamais lhes darei a dimensão que querem se fazer conhecidos, pois não passam de bobos em pleno delírio no poder.

Continuam imbecis, quasímodos morais, canalhas, vermículos e imundos. Digo isso aqui, em juízo ou em qualquer outro espaço. Nâo há uma vírgula a ser mudada.

Numa sociedade sadia e consciente vocês estariam presos e não zanzando em colunas sociais ou páginas políticas. O lugar reservado para os dois é o lixo da história.

Eu daqui não preciso tergiversar, usar eufemismos ou adotar mentiras cavilosas para descrevê-los. Pobres diabos. Vão passar como tantos outros tiranos idiotas. Meu ofício, ao contrário, é vitalício.

Querem  – como dizia o poeta russo Maiakóvski, em "Despertar é preciso (AQUI)", simplesmente arrancar minha voz da garganta. Não conseguirão.

P.S – Podem anexar cópia dessa postagem aos processos. Vai lhes ajudar bastante no intento de reposição da "honra".

Foto: De boné (ao fundo), Gustavo Rosado festeja seu poder fugaz na periferia de Mossoró, ao lado do lugar-tenente Chico Carlos. Acervo: Blog do Carlos Santos

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcos Batista diz:

    é muito triste saber que a minha amada cidade de mossoró é conduzida por pessoas como os dois citados no texto acima…
    o poder temporário lhes subiram a cabeça…é uma pena, pois os cargos passam, e eles não são o poder , e sim estão no poder…

  2. Wellington Lima de Medeiros diz:

    A farra parece que é paga com dinheiro público. Tem até a logomarca da prefeita em cima da mesa.

  3. lucas matheus diz:

    mais triste e saber que a prefeita,nao tem “PODER”.

    Prefeita junto com sua bancada de vereadores,jogando no lixo,num tem urubu que queira. tal vez jogando pors PORCOS, els vão pensar 2x antes de comer.

  4. cezar alves diz:

    minha solidariedade!!!

  5. George Duarte diz:

    Caro Carlos Santos minha solidariedade a você e tantos jornalistas, que no exercicio de suas atividades são brutalmente atingidos por pessoas dessa qualidade. Tenho certeza que você não irá se calar, e que Mossoró continuará a acompanhar suas postagems. Continua meu velho, essa cambada logo sairá e nós iremos lavar a calçada da vergonha de nossa cidade.
    “A SABEDORIA MORA COM GENTE HUMILDE”.
    Catedral

  6. Aclecivam Soares diz:

    O filósofo americano, Noam Chomsky disse: “a imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro”. Você, me caro Herzog, está deixando muita gente com essa cicatriz. Aí necessita de reparos para a cura, e o reparo custa caro. Por isso, estão te pedindo, cobrando por danos morais. Tuas palavras, Herzog, seguem uma trajetória com se fosse uma lâmina afiada, como define Clarice Lispector: “a palavra é o meu domínio sobre o mundo”. Então, Herzog, se tens o domínio daquilo que está dizendo não existem motivos para escondê-las.
    Você é grande, tanto na altura quanto no saber e não deve se curvar, nem se intimidar, coisa que eu sei que vosmicê não fará. Receba minha solidariedade.

  7. denilson diz:

    me solidarizo e mais se possivel dou um salario caso consigam ganhar na justiça essa questão.se eles querem 40 agora so são 39.continuie nau se cale caro carlos.se nau fosse esse espaço muitos mossoroenses nau teriam conhecimento dos reais fatos.deste bacanal que é feito com noso dinheiro.ah nos recitais la no cafezal toda a dispessas e gastos com esses urubus são pago pelo gabinete.talvez esse dinheiro seja pra paga essa conta que sempre vem crescendo.abraço conte comigo e gostaria d fazer uma campanha se possivel.mais acho que a justiça pode ser cega mais nau burra.

  8. Fabio Valentim diz:

    Pelos tais que aparecem na foto parece resquicios de comemoração pelo Mossoró Cidade junina. Mas muitos que foram contratados para trabalhar durante o evento ainda não poderam comemorar por não receber o que lhes foram prometido. Enquanto isso a terceirizada passa a bola para a fundação de cultura e está devolve, e o povo espera sem saber quem irá pagar e se isso realmente vai ocorrer. Ouviram da boca do proprio dono da terceirizada que o pagamento seria 30 de junho e até agora nada!

  9. Samara Dantas diz:

    Caro jornalísta isso é uma vergonha para nossa cidade de q esses dois de nada querem ? danos morais??? q moral eles próprios tem? e qual mentira vc divulgou ou divulga para o povo Mossoroense ? nenhuma claro! o seu trabalho é digno e de credibilidade agora o q eles querem é tampar o sol c a peneira? se o juiz for censato vai ver q de nada tem de errado no q vc publiicou ou publica quem tem q ter vergonha e não se expôr ao ridículo são eles q usufluem do poder e do dinheiro publico para suas farras não é mesmo ? Deus tarda mais ñ falta pode ter certeza! somos solidarios a vc sempre! continue fazendo o seu brilhante trabalho c sua dignidade, inteligência, sabedoria nos trazendo sempre a verdade por q é disso q as pessoas gostam.
    Abraço!!!

  10. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Senhor Jornalista, eles podem até arrancar sua voz, para isso, precisam contratar pistoleiros competentes, mas, jamais arrancarão sua inteligência, sua dignidade, seu comportamento reto e, sobretudo, a sua vontade de ajudar a construir uma Mossoró decente.

    No meio do seu comentário, você se refere a óleo de peroba e verniz para lustrar as caras de pau dos dois, e, por ironia do destino, sabe o nome do melhor verniz???? – verniz “boneca”.

  11. Antonio Pedro da Costa - Advogado OAB/Rn 1785 diz:

    Independente dos motivos que o pessoal do poder executivo municipal tenha pra odiá-lo, meu caro Carlos, fico pensando onde anda a sinceridade dessa gente quando defende tanto a libderdade de expressão na hora de malhar os seus desafetos políticos pelos meios de comunicação que muitas vezes financiam direta ou indiretamente. Só pra citar um exemplo, quantas vezes o atual Presidente da República foi malhado sob o propósito de exercer censura sobre os meios de comunicação. Mas a liberdade que essa gente prega, só existe enquanto funciona em benefício próprio. O que posso dizer no momento é que me solidarizo contigo, apesar da minha reconhecida pequenez e afirmar que esta cidade seria muito menor sem a sua presença nessa trincheira diária, divulgando as verdades que você tem a coragem de escrever. E pensar que essa cidade se orgulha de ser libertária, de ser valente, pois até Lampião botou pra correr, se prestar ao papel de querer calar uma das pouquíssimas vozes que não dizem amém amém para o execuitovo municipal. Vá em frente, pois você expressa o pensamento de uma significante parcela do povo mossoroense, que não diz o mesmo que você, por falta de oportunidade ou por medo do poder. Se isso tiver algum valor, faça uso desse meu posicionamento como entender. Um abraço.

  12. Rui Nascimento diz:

    Não é qualquer lixo que se coloca na lixeira comum, tem lixo que exala podridão, fede muito, (esse tem outro nome) talvez o lugar correto para ele seja a fossa. Outra coisa, mesmo o lixo da história não tem lugar para qualquer tipo de lixo. E, talvez as páginas corretas dos jornais a estamparem certas manchetes fossem as páginas policiais, pena que certos jornais…
    Um lugar onde esse tipo de lixo caberia bem seria Brasília, lá cabe tudo, até isso. Que tal exportá-lo??? Há quem deseje, e mereça.
    Carlos, caráter, moral, dignidade, inteligência, personalidade, sabedoria, ética, são qualidades que não se compram, por isso poucos as têm. Não vão conseguir te calar!

  13. Juliane diz:

    Amigo CArlos Santos, sou leitora assídua da sua coluna, quando vejo seus desabafos à respeito desses Cidadãos, sinto um alivio em saber que um “pedaçinho” da imprensa não se corrompeu a ponto de elogiar essa “administração safada de Mossoró. Que bom que existe o Blog do Carlos Santos para desmascarar essa corja.

  14. Túlio Ratto diz:

    Amigo Carlos Santos,
    nem preciso dizer que estou contigo nesse barco. Sua justa indignação com tudo o que está acontecendo
    nos esgotos de Mossoró faz mais forte o cidadão mossoroense. Encoraja. Millôr disse certa vez que “O jornalismo é uma profissão cujo objetivo ‘filosófico’ é trazer à tona coisas que as pessoas não sabem”. Nenhuma descoberta extraordinária, é verdade. Mas o que me entristece é saber que essa filosofia, infelizmente, é adotada por poucos da nossa cidade e combatida a ferro e fogo por quem se acha dono do poder. Siga em frente, amigo. Nosso remo é pequeno, raquítico… Todavia, longe iremos.
    Abraços Papangunistas

  15. wilpersil diz:

    A burguesia fede…

  16. Rodrigo Kemps diz:

    Nada tenho a ver com a situação ou Oposição na política Mossoroense, leio este blog e outros do pais inteiro, uns com estilo moderado outros com estilo agressivo q esse é o caso, as informações erradas a respeito de quem cooderna o municipio são normais, expressar opiniões sobre elas mais ainda, agora utilizar um bom veiculo como esse pra denegrir imagem dos outros isso não se faz, não se fala de MORAL quem não a faz corretamente MORAL são para poucos, ÉTICA mais ainda, não se defene do fedor jogando mais medar no ventilador se defendes com coisas sábias e não por pura raiva ou temor!!! não se suje como eles caro blogueiro, úe mas com essas atitudes axo q vc ja esta sujo!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.