Amigo webleitor, dê-me licença.
Acordei cedinho para trabalhar e cobri pari passu bastidores e eleição da Câmara de Mossoró. Veja a série abaixo.
Agora corro para tentar chegar a tempo de arranjar um bom lugar de frente à TV.
Brasil e Holanda sempre me motivam. Desde 74, menino ainda, choroso com o 0 x 2 de Cruyff e seus irmãos batavos.
A "Laranja Mecânica" encantou. Dificil acreditar que seja ressuscitada hoje por Robben, Bommel, Sneijder, Persie etc.
Também conhecida como "Carrossel Holandês", por sua formação tática em que jogadores ficavam em sincronizado movimento rotativo, alternando posições, a Holanda de 74 era empolgante. Enche meus olhos até hoje.
Mas espero que além da beleza fundamental, de suas mulheres, a Holanda não nos surpreenda com nada no futebol.
Inté.
E agora PACHECO? Faltou GANA ao “BRAZIL”.
O BRAZIL,apresentou um futebol PRIVADO.
Nada me anima mais,em futebol,que a tristeza de GALVÃO RABO-DE-BURRO.Homi,vá cagar!
O brasileiro está triste. Patriota como é, só vai pegar na bandeira do Brasil em 2014. O pobre coitado só alimenta sua alma e se enche de felicidades a cada quatro anos. Toda alegria, satisfação, orgulho e patriotismo, está depositada nos pés de onze homens. Alguns desses homens não sabem sequer falar corretamente. E daÃ? Mas são “heróis” e idolatrados por quase duzentas milhões de pessoas. Mas pensando bem: O que é que o povo brasileiro tem a festejar bater no peito e falar para o mundo, SOMOS OS MELHORES – a não ser no futebol? Alguém sabe? A Europa e Estados Unidos por acaso, conseguem sobreviver sem algum “invento ” brasileiro”? Qual? O mundo sabe que o brasileiro NÃO inventou a Geladeira, o Fogão, a Televisão, o Telefone, o Automóvel, a Eletricidade, o Ar condicionado, o Micro Ondas, o Sapato, o Perfume, o Navio, o Trem, o Avião, enfim, o que realmente o brasileiro inventou? Ah! lembrei-me: a bebida mais fina do mundo: A CACHAÇA! Não! a cachaça foi inventada no Egito. Ah! a refeição mais nobre do planeta: A FEIJOADA! Não! A origem da feijoada é africana. Já sei! O CARNAVAL! Não! O carnaval teve inicio em Roma. O FUTEBOL! Não! o futebol nasceu na Inglaterra. Mas peraÃ! Que diabos o brasileiro inventou e tão bem? O MENSALÃO! Acertei?
É isso ai abestalhados. Vão estudar e trabalhar para que o paÃs cresça e se destaque em outros meios. No futebol, nunca passou do que é. Ou será que alguém enche a barriga e arrota grandeza quando diz SOMOS PENTA CAMPEÕES NO FUTEBOL? Se um paÃs se valorizasse “lá fora” através do esporte, o Quênya era a maior potencia da Terra. O Queniano ganha nove, entre dez Maratonas que disputa mundo afora. Deixem de serem idiotas brasileiros. Ponham os pés no chão e procurem torcer pela melhoria de seus filhos. Quem sabe, um dia eles possam dar orgulho ao paÃs através de inventos fantásticos, criações maravilhosas, Prêmios Nobel, Oscar do cinema, etc.
P.S – Esqueci de mencionar que o Brasil teve seu destaque no mundo astronômico. O astronauta Marcos Cezar Pontes, ganhou uma passagem (vinte milhões de reais) do povo brasileiro para fazer um feito inédito no espaço que chegou a deixar os americanos, russos e japoneses de boca aberta. Plantou um pé de feijão na Estação Espacial. Até hoje não se tem noticia de quem comprou a grande safra. O Sr. Marcos Pontes ficou conhecido como Marquinhos e o seu Pé de Feijão.
E assim caminha a humanidade. E assim caminha a pobre nação Brasileira. Pobre de tudo, mas acima de tudo e de todos do universo, é penta campeão no futebol. É o fraco! Heim? Coitado dos paÃses de primeiro mundo que nunca ganharam uma copa do mundo. Como é que eles conseguem sobreviver? Heim?