O senador José Agripino (DEM) foi entrevistado hoje pela manhã no Jornal da 96, da FM 96 de Natal.
É nítido o que ouvi e minha razoável vivência na reportagem política indicam. ele começou a ajustar o discurso.
Admitiu, por exemplo, que o governo do presidente Lula da Silva (PT) "tem muito mais acertos que equívocos (…)".
Também constatou o óbvio ululante, como diria o genial Nelson Rodrigues: "(…) Os pobres estão menos pobres".
Elogiou o governo Wilma de Faria (PSB), avaliando o primeiro mandato como bom, mas o que está prestes a ser concluído como bem abaixo.
Outro ajuste de discurso.
Nota do Blog – Nos dois casos, o senador não fala apenas por natureza moderada.
Trata-se de estratégia política de sobrevivência. No que está certíssimo.
Bater de frente com um "panzer" como Lula é loucura; esgrimar diretamente com Wilma é um desatino, pois os terão votos "casados" nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
Além disso, o DNA de ambos – Agripino/Wilma – é praticamente o mesmo, forjado na Arena, sucedânea da UDN, mãe do PFL, avó do DEM.
Cuide-se, "Gari!"
Com um diferença grande a Governadora Wilma não tem em sua biografia o exercício de cargos no executivo que não seja pelo voto, enquanto o Senador José Agripino iniciou sua carreira como prefeito biônico da capital. Isso faz a diferença.
O histórico político fala por ele. Basta lembrar da matéria “OS RABOS-DE-PALHA DE UM FILHOTE DA DITADURA” na revista Caros Amigos.
Até agora não entendi a estratégia do Gari, a olhos nus o que da para perceber é que,, com a atual postura ele nada mais esta fazendo do que servir de esteira pra Rosalba Rosado, e de escadinha para a sufocada reeleição de jaja ao senado.
No dia de ontem, o embaixador ” Oto Agripino Maia ” irmão mais novo do Senado José Agripino, foi aprovado por unanmiidade, embaixador do Brasil na Grécia, indicado que foi pelo presidente Lula. Coincidência????
Corretíssimo Fátima, entrou na vida pública pela “janela”. Este “Bionicão”, Filhote de Ditadura pode ser considerado parente próximo do que houve de mais cruel e desumano na história política recente desta nação verde e amarela. Seu discurso de bom moço e defensor dos humildes não muda seu histórico.
Corretíssimo Fátima, entrou na vida pública pela “janela”. Este “Bionicão”, Filhote de Ditadura pode ser considerado parente próximo do que houve de mais cruel e desumano na história política recente desta nação verde e amarela. Seu discurso de bom moço, “politicamente correto” e amigo dos mais humildes não muda seu histórico.