• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/09/2014 - 23:40h
Operação Lava Jato

Agripino cobra acesso a depoimento de ex-diretor da Petrobras

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse ser imprescindível que a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras tenha acesso imediato às declarações do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa sobre esquema de desvio de dinheiro na estatal.

Na manhã desta quarta-feira (10), Agripino e outros parlamentares de oposição se reuniram com o presidente da CPI do Senado e a CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para exigir novos direcionamentos na investigação.

Após a reunião, a comissão parlamentar anunciou que vai entregar no Supremo Tribunal Federal (STF) petição para que a CPI mista tenha acesso às declarações de Paulo Roberto à Polícia Federal.

Operação Lava Jato

Além disso, o presidente da comissão disse que vai pedir audiência com o ministro do STF, Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato, para reforçar o pedido da CPI para ter acesso às declarações de Costa.

“O Paulo Roberto Costa tem que vir à CPI e, vindo, tem que falar. Agora mais importante que ele vir é o peticionamento ao Supremo Tribunal Federal para que o que foi dito na delação premiada venha para o Congresso, para a CPI”, disse o senador. “É um direito do Congresso. A CPI é um poder e nós vamos exigir que aquilo que chega ao Supremo venha para a CPI, que é a voz da sociedade”, acrescentou Agripino.

Os parlamentares marcaram para a próxima quarta-feira (17) o depoimento de Paulo Roberto Costa na CPMI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Sinceridade! Vocês acham mesmo que se esse senhor Paulo Rouberto Campos, ex-todo poderoso diretor da Petrobras, nomeado antes por capacidade justo pelo PT governamental, agora, de repente, é um mentiroso criativo, que está mentindo e jogando titica no ventilador na forma de delação premiada só para obter a tal “redução em sua pena” ou assim o está delatando a todos para não ter que pagar sozinho pelo ilícito propineiro que todos os citados mamavam há 3 anos, com autorização, CLARO, da megera da Dilma do Cheff, hein??? Está todo confesso nacional a espera desse senhor Paulo Rouberto para ouvi-lo, gente!!! Acho não ser ele tão mentiroso assim, não!!! SÓ HENRIQUE QUE O NOMEIA ASSIM, DESSA FORMA, DEPOIS DE TER SIDO CHAMADO DE PROPINEIRO REINCIDENTE…

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Ajoelhou, tem que rezar. Prove. A entrega de dinheiro deixa rastro. A PF segue bem o caminho. O detalhe, srs., é que hoje é dia 11. Alguém pode não entender que essa delação, verdadeira ou não, vem mofada pela extemporaneidade. O mofo é indesculpável. A procedência é prejudicada. Trata-se de indivíduo envolvido no esquema, que busca um prêmio. E o momento? O momento pode nos levar a conjeturar a possibilidade de haver um outro esquema, igualmente com má intenção. É o esquema n°2. Esse, envolveria, também, muito dinheiro e impulsionaria a revelação do esquema n°1. A revelação do esquema n°1, sem tempo hábil para ser provado, poderá deixar na cabeça do eleitor, no mínimo , uma dúvida. Não tenho dificuldades para imaginar o valor do esquema 2. Não tenho dificuldades para imaginar a glória de se ocupar cargo eletivo. Vale tudo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.