• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 17/07/2014 - 22:43h
FPM

Agripino cobra “canetada” de Dilma em favor de prefeituras

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), fez duras críticas ao Executivo Federal durante votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)  que definiu a ampliação de um ponto percentual no repasse de recursos do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Agripino defendeu Pacto Federativo (Foto: Assessoria)

“Ao seu estilo, a presidente Dilma com um canetaço poderia ter evitado o sentimento de frustração que domina os prefeitos”, ressaltou Agripino.

Para o presidente do DEM, o aumento de 1% no FPM é um paliativo que não resolve a “candente situação dos prefeitos”.

Protesto

“Eu me reuni varias vezes com prefeitos do meu estado e a situação é de lástima, muitos ameaçam fechar as portas das prefeituras. Eu diria que esse percentual é uma esmola, uma medida desgastante que o Palácio do Planalto quer dividir com o Congresso. Eu voto, mas em protesto”, disse Agripino reafirmando sua disposição de lutar pela recomposição do Pacto Federativo.

“Ou se recompõe o Pacto Federativo ou esse será um país de infelizes”, concluiu o parlamentar potiguar, aplaudido ao final de sua fala na reunião da CCJ nessa terça-feira (16).

O reforço às finanças municipais deverá ser realizado ao longo de dois anos – 0,5 % no primeiro e 0,5% no segundo.

Com isso, o repasse aos municípios salta de 23,5%, para  24,5%. A medida consta de proposta de emenda à Constituição da senadora Ana Amélia (PP-RS) que segue, agora, para dois turnos de votação no Plenário do Senado.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    A defesa desse tema, a qual Zégripino levanta, deveria ecoar primeiro era dentro das cabeças, nos juízos, dos protegidos e espertos prefeitos, pois como sabemos o que se consegue de recursos municipais extras, NUNCA DÁ. Por menor que seja a verba destinada ao município ela sempre aparece como um forte e único motivo para se aumentar as despesas da prefeitura através de absurdas contratações dos seus protegidos que até fazem fila indiana na espera de um aumentozinho de recursos do município para serem contratados “sem concurso público” em sua maioria!!! Sobre o surrupio que eles fazem impunemente nas contas do FUNDEB, esse eu comento noutra hora pra não me alongar muito…

  2. erico diz:

    Esse ai já deveria ter caído na real que não dar mais para continuar na política .

  3. Pedro Victor diz:

    Deviam fechar as portas dessas prefeituras mesmo. É prefeitura demais, sem arrecadação, só servindo pra enriquecer alguns poucos barnabés.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Esse ano deu pra apoiar Henrique e sua tropa,mas por tras nas piores intençõers possíveis balançar a cubunca….kkkkkkkkkkkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.