A Transparência Brasil liberou ontem um estudo muito interessante sobre a produção legislativa brasileira. O relatório mostra a produtividade dos parlamentares, na Câmara e no Senado Federal, distribuída por Estado e partido.
Na bancada do RN do Senado, os números são preocupantes.
De acordo com o relatório, no período de 2007 a 2008 a bancada potiguar no Senado Federal não conseguiu aprovar um projeto sequer de relevância ou impacto. É o pior desempenho entre as bancadas de todos os Estados.
Já quando o assunto é pouco ou nenhum impacto, o quadro muda de figura. Os congressistas potiguares são o máximo de ineficiência.
Os três senadores, Garibaldi Filho (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM), apresentaram 35 matérias com esse perfil e conseguiram aprovar 32. São aqueles projetos que não tem nenhuma relevância e que não tem qualquer contribuição para melhorar a vida das pessoas.
O aproveitamento do trio foi de 91,4%. Ou seja, quase 100% em "eficiência" ao contrário.
Com informações do Blog de Julierme Torres.
…….e digo mais, proxima eleição estarão todos lá de novo. bem votados, pronto pra roubar mais um pouco.
Ai vem um jornalista qualquer e diz q a culpa é de quem votou errado.
………..mas ai eu me pergunto, será q depois q já foram eleitos num tem autoridade nesse pais que possa tirar esses FDP do poder n?
Enquanto não existir cadeia pra esses bandidos, o povo vai continuar votando errado.
Prendam pelo menos quem votar neles então.
Não me causa nenhum espanto e nenhuma surpresa essas informações. Esse desempenho dos nossos DESTACADOS Senadores mostra o quanto eles estão preocupados com o povo do RN. Talvez o projeto mais importante e de grande relevância tenha sido aquele de moção de aplauso à Vênus Plantinada pela exibição de uma determinada novela das 8:00. Quem sabe se aquele(a) que apresentou o projeto não esteja querendo um lugarzinho no HORÁRIO NOBRE, na próxima novela das 8:00??