• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/06/2014 - 17:50h
Desembargador federal

Agripino será relator da indicação de Luiz Alberto para o STJ

O senador José Agripino (DEM) recebeu nesta segunda-feira (9) a notícia de que será o relator, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), da indicação do nome do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi dada pelo presidente da Comissão senador Vital do Rêgo (PMDB/PB).

Senador recebeu desembargador em Brasília (Foto: Divulgação)

Para o líder democrata, Luiz Alberto irá honrar a tradição do Rio Grande do Norte no STJ seguindo a trajetória do ex-ministro José Augusto Delgado.

“Ele [Luiz Alberto] é um nome honrado, limpo, corajoso. Sabe negociar as coisas que precisam ser negociadas, mas também sabe ser intransigente na hora de defender o bom Direito. O Rio Grande do Norte irá colocar no STJ um nome à altura da respeitabilidade que o nosso estado quer ter”, declarou Agripino.

Jovem

A previsão é de que o relatório elaborado pelo senador potiguar seja lido na reunião da CCJ da próxima semana e na reunião subsequente haverá a sabatina. Para tomar posse no STJ, o desembargador Luiz Alberto ainda precisa ter o nome aprovado no Plenário do Senado.

Luiz Alberto foi o desembargador federal mais jovem do Brasil, nomeado no ano de 2000, com 30 anos, para o cargo no TRF-5.  Ele ocupará a cadeira deixada pela ministra Eliana Calmon, aposentada em dezembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa de José Agripino.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    O qui danado Zé Agripino tem a ver com indicação de magistrados para Ministro do STJ? Este cargo deveria ser ocupado em decorrência de um processo seletivo no âmbito apenas do Judiciário onde seria levado em conta, principalmente o notório saber jurídico.
    A interferência do Legislativo no processo seletivo é um péssimo sinal e só revela que o Poder Judiciário acaba sendo capturado pelos políticos. Eu arriscaria sugerir que aqui está uma das principais causas explicativas da grande impunidade que impera na vida pública nacional.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    As fotos falam.
    Eu sempre digo que as fotos falam!
    Observe a cruzada de pernas do Senador José Agripino, o jeito como ele se senta, a mão colocada sobre o sofá de forma descuidada.
    Atente agora para o estado de atenção do Desembargador.
    Não entendo porque os Ministros tem que passar pelo crivo do Senado.
    Porque os Ministros não são escolhidos através de votação entre os membros do próprio Judiciário?
    Vocês sabiam que o cargo de Procurador Geral do Estado é ocupado por alguém que foi escolhido em votação por seus pares. Depois é feita uma lista tríplice, cabendo ao governador escolher um dos três mais votados. No Maranhão quase sempre acontece de ser escolhido o candidato que ficou na terceira colocação.
    Talvez lá seja assim para mostrar que realmente a escolha é do Governador.
    Tudo isto tem que mudar.
    Mas as leis são estas e fazer o quê?
    Zé Buchudinho me lembra que as leis são feitas pelos políticos.
    Zé Ruela aponta para a minha cara e ri.
    /////
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
    O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.