O "véu de noiva" da Barragem Santa Cruz é de arrepiar. Emocionei-me.
Impressiona. Ali, a mão do homem fez consórcio com Deus, proporcionando uma imagem que vai ficar em minha mente para sempre. Belíssimo!
Lembrando Gonçalves Dias em seu poema "Juca Pirama", eu repito: "Meninos, eu vi!"
A lamentar, apenas a falta de estrutura para receber visitantes ou mesmo a população local. O amontoado de bares na área é fétido, lembra uma favela e é impossível se pensar em comer ou beber algo.
Banheiros, nem pensar.
O trajeto entre a BR-405 e a base da Santa Cruz é inóspito, de difícil acesso. Em certos pontos temos claro perigo à vida. Estrada carrocável de péssima qualidade.
Pelo menos encontrei diversos bombeiros. No espaço de tempo em que estive lá, três pessoas quase se afogavam nas águas do rio/barragem.
Apodi, se fosse um país, seria riquíssimo e seu povo com enorme grau de desenvolvimento humano. Água em abundância, terras férteis, petróleo e outras riquezas naturais. Quer mais o quê?
Mas é estranho que esses bens não se convertam em prosperidade à grande maioria.
Prezado Carlos,
Como você sou amante das águas… Não fui esse final-de-semana em Apodi pois me informaram que não tinha acesso a barragem!!!
Como você fez???
Também Quero???
Um abraço.
Até agora a defesa civil não trouxe nada tão significante para os desabrigados do município, palavra dos mesmos e de populares que acompanham os trabalhos. Apenas muita burocracia para o cidadão ter direito a uma cestinha. Isso mesmo. Alem de ter ignorado a defesa civil do município, a quem de direito era pra estarem juntos para tentar sanar ou amenizar o sofrimento dos desabrigados.
Mas num país em que até a miséria de alguns serve de bandeira política, tem gente tirando proveito disso. Será que estão com esse propósito?
Incrível que num verde predominante da mata neste período de inverno deu pra se perceber o vermelho.
Agora veja de o Presidente dos EUA, viesse ao Brasil ao invés de procurar Lula procurasse os pré-candidatos a presidente das próximas eleições presidenciais.
Aqui em Felipe Guerra está acontecendo o mesmo. Ao inves de procurarem a defesa civil do município, ignoraram.
Acesse o blog Pedradeabelhas.blogspot.com e veja as fotos da defesa civil do estado.