segunda-feira - 03/11/2008 - 17:17h

Água para francês

Muito em breve, apesar da temperatura escaldante, o mossoroense terá de adotar o costume francês de se banhar com toalhas úmidas. O complemento: aspergir perfume da Avon ou passar alguma loção no corpo.

Falta água em vários pontos da urbe e zona rural, mesmo o município sendo epicentro de abundante riqueza hídrica. É um das mais privilegiadas no mundo.

O problema é de gestão. E olhe que ao final do governo Garibaldi Filho (PMDB) houve o engodo do fim do carro-pipa, lata de água, roladeira etc, graças à adutora Jerônimo Rosado.   

Já o atual governo estuda a construção de um estádio de futebol para a Grande Natal, quando não consegue seque reparar um poço profundo.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Anônimo diz:

    Caro Carlos Santos,

    Concordo contigo quando você afirma que o problema é de gestão. E esse problema está lá na CAERN, pois é notória a falta de suporte técnico para a demanda que essa empresa tem em Mossoró. Veja o exemplo da adutora, que depois que começou a operar em Mossoró pouca coisa mudou quanto a sazonalidade do abastecimento. Ainda, atrelada ao sucateamento dessa concessionária, temos a Prefeitura Municpal de Mossoró que concedeu o direito a CAERN ofertar os serviços e não faz nada para cobrar a qualidade dos mesmos, deixando para a sociedade, quando se achar prejudicada, o ônus da cobrança.

    Não obstante temos, também, alguns problemas técnicos, como o forte rebaixamento do nível estático dos poços, ou seja, as bombas que fazem a capitação dos poços para abastecimento do município ao longo do tempo estão mais profundas, representando um aumento do consumo de energia entre outras coisas. Além da perfuração desenfreada do aquífero Jandaíra (poços com até 200 metros), que pode representar no futuro próximo problemas com a contaminação desse manancial, vale salientar que a CAERN não faz captação nele.

    Diante desses problemas temos que começar a discutir o futuro dos nossos mananaciais , pois é notório a médio prazo os problemas com a falta de água potável para o consumo humano. Atrelado a isso, temos que buscar, através do direito do consumidor, o resarcimento pelos danos que toda população vem sofrendo pela falta de água, que além de deixar o povo com sede e sem banho, compromete toda a infra-estrutura da rede de abastecimento. Sendo assim, o jeito é colocar a CAERN e PMM no paredão e descobrir quem pagará a conta. Eu acredito que sejamos nós!!!

  2. Gutemberg Dias diz:

    Caro Carlos,

    Enviei um comentário sobre o problema da falta d’água que abordava a CAERN, PMM e problemas com mananciais, porém esqueci de assina-lo. Gutemberg Dias

  3. Carlos Alberto diz:

    CAERN;PRIVATIZAÇÂO È A SOLUÇÂO.VEJAM O EXEMPLO DA COSERN

  4. RAFAEL DO MONTE NEGREIROS. diz:

    Carlos Santos: Parabens pela materia sobre a “FAMOSA CAERN”, fugindo assim o seu Blog da futurologia Politica, advinhando quem será GOVERNADOR, DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL, SENADOR, etc etc. Quando Garibaldi vendeu a COSERN, só se falava nos milhões que o Governo havia recebido. Hoje após vários anos e um serviço quase perfeito, a Cosern, após ser privatisada, na minha opinião, mesmo que ela tivesse sido DOADA ao grupo que a comprou ainda seria um ótimo negocio para nos usuarios. Surgiro que a Prefeitura cancele a CONCESSÃO do serviço de água e faça também uma privatização, tendo em vista que, aqui vai apenas um exemplo, há mais de noventa dias, na RUA MOTA NETO, eu, Dix-sept Rosado, DR.Bernardo, DR.Paiva Lopes, Assis do AV, Jair da Bombolandia estamos comprando caminhões de agua a 120,oo uma carrada. Isso é um absurdo, um abuso, uma vverdadeira sacanagem. E não me venham dizer que é a Administração daqui, pois, desde o Governo de Lavôr que não temos um poço perfurado em Mossoró. Só vejo uma saída, A GOVERNADORA DE MOSSORÓ, deixar a COPA DO MUNDO para lá, e, imediatamente fazer a adutora vindo da BARRAGEM DE APODI. Levanto essa bandeira e vamos todos os dias encher o juízo do governo para resolver esse problema. Um abraço RAFAEL DA AGROTEC.

  5. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    A COSERN, depois que foi privatizada, melhorou muito a prestação de seu serviço. Acredito que se a CAERN fosse privatizada, esses problemas diminuiriam.

  6. Marcellus Luiz diz:

    É uma vergonha esse problema!! E a tendência é ficar pior, as construções de condominios e prédios contribuem para esse caos , sem haver um investimento no setor de água. E dizem que em condominios, shopping e supermercados a H20 é abundante. Realmente uma lástima isso. ATENÇÃO C A E R N

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.