Depoimento do ex-candidato a prefeito de Mossoró Renato Fernandes (PR) sobre uma delicada questão ambiental no município:
– Existem recursos no Governo federal, na Petrobras, para despoluição de rios. O que faltam são projetos sérios e exequiveis.
É nessa mesma direção, de raciocínio lógico, ele complementa:
– Algumas cidades brasileiras despoluiram seus rios e tornaram suas áreas urbanizadas a ponto de encontro para as famílias.
É que, as questões ambientais não gera o retorno suficiente para os empresários que ganham as licitações dos governos. Lamentável!
A GOVERNADORA COMVIVEU COM A PODRIDÃO DO RIO DIARIAMENTE QUANDO MORA EM MOSSORÓ VIZINHA DO RIO ALIÁS SUA CASA FOI CONTRUIDA QUALSE DENTRO DO RIO Ñ SEI PQ A DELA PODE Ñ SEI COMO ELA AGUENTAVA COMER COM A CATINGA, SERÁ ESSE O MOTIVO (CATINGA) DE ABODONO DO RIO POR PARTE DELA DESDE QUANDO ERA PREFEITA.
Caros, o que eu não entendo é de onde vem tanta poluição, sim, porque segundo os nossos governantes, “Mossoró é quase toda saneada”. Saneamento básico compreende abastecimento de água, coleta, transporte e tratamento do lixo e do esgoto, dessa forma devo entender que o nosso rio deve receber uma quantidade muito pequena de despejos domésticos…então por que será que está agonizando??????
Renato Fernandes, assim como o autor dessa página Jornalista Carlos Santos, é sem dúvida, umas das grandes inteligências de Mossoró, a CMM perdeu em qualidade com sua saída. Ele pensa Mossoró a longo prazo.
O comentário do Blake, reforço o que eu escutei a pouco tempo de um Mossoroense;Nóis gosta de votá em Rosado.O rio agonisa por falta de compromisso com os cidadãos e, com a cidade.
Para o amigo BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES. É verdade que a cidade tem um bom percentual já saneado. Porém o que passa despercebido é que a CAERN cobra pela taxa de esgoto 70% do valor do consumo. Isso faz com que boa parte das residencias tenham ligações clandestinas…