• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 20/07/2014 - 19:52h
Eleições 2014

Ainda uma campanha fria, glacial

Até aqui, a maior novidade da campanha estadual é não ter novidade. Cerca de 15 dias de campanha e… nada.

A suruba de “apoios” segue por aí.

Os candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) fizeram ontem, sábado (19), a primeira movimentação de rua em Mossoró, no centro da cidade.

Ao lado do prefeito Francisco José Júnior (PSD), vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT), deputado federal Betinho Rosado (DEM) e militantes, foram à luta no corpo a corpo que abriu campanha de rua em Mossoró.

Agora é aguardarmos a mobilização de estreia de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) nas plagas mossoroenses.

Campanha, diga-se, ainda é muito fria.

Glacial.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A campanha está fria, mas a cidade está quente.
    De sexta para domingo DOIS ASSASSINATOS e quatro tentativas de homicídio à bala.
    São tantas as tentativas de homicídio que só estamos contando as efetuadas com uso de arma de fogo.
    Balas perdidas aos montões. Parece até que Mossoró virou estande de tiro ao alvo
    Até quando esta matança indiscriminada vai continuar?
    E muitos destes crimes poderiam ter sido evitados se a Secretária de Segurança Pública não tivesse DESMARCADO a audiência com a Vereadora Izabel Montenegro, audiência na qual lhe seria apresentado um projeto para diminuir a violência em Mossoró.
    Incrível é esta mesma Secretária peregrinar pelos órgãos de comunicação dando entrevistas e pedindo sugestões a população. Diz uma coisa e faz outra. O mossoroense? O mossoroense que viva trancado dentro de suas casas e quando tiver que abrir o portão reze muito para ainda estar vivo quando o portão for fechado.
    A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DE MOSSORÓ SE RECUSOU RECEBER EM AUDIÊNCIA A VEREADORA IZABEL MONTENEGRO PARA OUVIR SUGESTÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.
    Certamente a Secretária está SATISFEITÍSSIMA com a produção de cadáveres por uso de arma de fogo em Mossoró. Notaram que eu só citei os que foram mortos a tiros? Os mortos a facadas, pauladas ou de outra maneira nem cuidei de saber.
    Eu iria com a Vereadora Izabel Montenegro até a Secretaria de Segurança de Mossoró fazer uma exposição do projeto à Secretária. Mas como o descaso em receber a Vereadora Izabel Montenegro para tratar deste assunto foi tão grande, estou convencido de que este assunto não interessa à Secretária e lá eu não piso mais. Se alguém quiser saber do que este projeto trata que vá até a ética e desassombrada Vereadora Izabel Montenegro, Ela ficou com uma cópia do meu projeto. Na exposição que eu faria iria acrescentar mais algumas coisas.
    Amanhãs estarão lamentando mais mossorenses assassinados nesta cidade que poderia ser menos insegura.
    Se é que lamentam assassinatos de mossoroenses.

  2. AVELINO diz:

    Lasca é Robinson sair dizendo por aí que “espera o apoio de Rosalba pra ganhar em Mossoró”… Alô, assessoria: e o prefeito Silveira Júnior, num é satisfatório, não???

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Carlos Santos
    Muito obrigado por ter tido a sensibilidade de divulgar este comentário mesmo ele não dizendo respeito ao tópico.Veja o que aconteceu no RJ:
    21/07/2014 06h24- Atualizado em 21/07/2014 06h41
    Policiamento é reforçado no Alemão após ataques a PMs e à UPP.
    O policiamento foi reforçado nesta segunda-feira (21) no Conjunto de Favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, após um fim de semana de violência. Um carro da Polícia Militar (PM) foi incendiado na noite deste domingo (20) e a base da UPP da comunidade também foi atacada. Um soldado baleado.
    ////
    Fica claro vendo que nem as UPPs eles respeitam mais. E o que são as BICs senão arremedos destas UPPs que só servem para imobilizar policiais? É preciso colocar a polícia nas ruas. Em Mossoró o efetivo é pequeno? È! Mas isto tem solução e está no projeto para diminuir a violência em Mossoró que tentei apresentar à Secretária de Segurança de Mossoró em audiência que a Vereadora Izabel Montenegro solicitou e não conseguiu.
    Deixei uma cópia deste projeto, outras coisas iria acrescentar durante a audiência com a Secretária, com a Vereadora Izabel Montenegro por nela confiar. Sei que a corretíssima Vereadora jamais irá se aproveitar do projeto para apresentá-lo como seu. A ética Izabel Montenegro merece toda a minha confiança por NUNCA ter sido indiciada em qualquer processo em qualquer polícia e nunca ter sido sequer acusada por alguém de algum desvio de conduta. Sei que ela só mostrará o projeto à Secretária na minha presença.
    Por que ainda estou a escrever sobre este assunto? Pelo amor que tenho a esta cidade e por saber que hoje viúvas e mães choram a perda de entes queridos em assassinatos que poderiam ter sido evitados em sua maior parte caso Mossoró contasse com um plano de segurança adequado às suas reais necessidade.
    Mas, pouco importa o sofrimento do povo aos que só estão interessados em licitações para construção de novas BICs. Por que só estão interessados nestas licitações? Sei lá. Certamente gostam de licitações.

  4. carlos alberto diz:

    Campanha política não empolga mais, como você mesmo falou…A suruba de “apoios” segue por aí.

  5. antonio jose diz:

    A novidade é a destruição de placas fixas dos candidatos Fafá e Chico José na Avenida Presidente Dutra no grande alto de são manoel, próximo ao restaurante barriga cheia, passaram a foiçe é bom eles irem pedir votos lá no restaurante popular para ver a conduta do povo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Antônio José
      Realmente uma novidade a destruição destas placas.
      O que não é novidade em Mossoró são as balas perdidas.
      Ontem por volta das 21 horas uma criança de 7 anos foi atingida por uma bala perdida.
      Será que a Secretária de Segurança Pública de Mossoró desconhece que ela pode ser a próxima vítima de bala perdida. Ela e qualquer um de nós. Bala perdida não escolhe rico ou pobre, preto ou branco, alto ou baixo, gordo ou magro, doutor ou analfabeto, honesto ou corrupto.
      Uma das coisas mais democráticas que existe neste mundo é bala perdida.
      ///////////
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA OS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.