No próximo sábado, 29 de abril, às 9h, será inaugurada a sala do Mini Ateliê de Costura, no Albergue de Mossoró (ALBEM). Fruto de uma parceria com o Rotary Club Mossoró, que doou todo o maquinário e os itens de costura, o local funcionará em um espaço cedido pelo Albem. O Club mossoroense doou máquinas de diferentes tipos, como overloque, galoneira e de costura reta, bem como linhas e tecidos.
No local, voluntários, funcionários e albergados poderão utilizar os equipamentos para realizar reparos e costuras em roupas e acessórios, que frequentemente chegam ao Albem por meio de doação. O diretor da instituição, Edson Oliveira, fala sobre a importância dessa parceria com o Rotary Club Mossoró e da inauguração do Mini Ateliê.
“O Rotary Club Mossoró é nosso parceiro há alguns anos e, desta vez, proporciona a criação de um espaço que é de suma importância para o nosso trabalho social. Com o Mini Ateliê, nós teremos a possibilidade de reformar peças que chegam ao nosso Brechó por meio de doação, e também confeccionar algumas peças de roupa”, informou Édson Oliveira.
Com a inauguração do espaço, ficará a cargo da instituição treinar e capacitar uma equipe que atuará no Mini Ateliê. O diretor do Albem lembrou que a criação do local faz parte da linha de trabalho da ONG no que diz respeito à sustentabilidade das ações de apoio às famílias. Dessa forma, o espaço poderá servir como passatempo para os (as) albergados (as) da instituição.
Sobre o Albem
Inaugurado em 8 de dezembro de 2016, o Albergue de Mossoró é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe acompanhantes de pacientes da zona rural de Mossoró e de outros municípios, que não têm onde ficar em Mossoró, durante a permanência do paciente nos hospitais públicos da cidade.
Em 6 anos de existência, mais de 4.100 pessoas, que vieram de mais de 200 cidades, já foram acolhidas pela instituição.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O Albergue de Mossoró, que tem como gestor Edson Oliveira, merece todo apoio oriundo de todas entidades de classe, como também dos gestores públicos de Mossoró e dos demais municípios da região que compõe a grande Mossoró e a região oeste de maneira especial. Atenção senhores prefeitos.