As “brigadas” que começaram a atuar nas redes sociais, fazendo ‘campanha eleitoral’, tomem cuidado.
Crime tipificado lá fora em nossos códigos são os mesmos na infovia. Insultar, vilipendiar, promover propaganda enganosa, agir com anonimato (fakes), calúnia, difamação e injúria na Internet podem trazer grandes dissabores.
Cuidado para não “engolir corda”, se exacerbar nas paixões e nos sentimentos menores.
GLOSSÁRIO – O que é calúnia?A calúnia consiste em atribuir, falsamente, à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime. O que é difamação? A difamação, por sua vez , consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação. O que é injúria? A injúria, de outro lado, consiste em atribuir à alguém qualidade negativa, que ofenda sua dignidade ou decoro.
É pouco provável que você tenha o respaldo de seus chefes, na hora que o ‘tempo fechar’.
Lá em cima, eles vão continuar tomando o bom vinho e desfrutando da boa mesa, cruzando os céus do Rio Grande do Norte a Brasília, juntinhos, lado a lado nas poltronas de aeronaves, rindo de suas tolices.
Conheço de perto algumas autoridades que estão no Ministério Público e na Justiça Eleitoral. Não creio que estejam trabalhando para contemporizar, quando os excesos chegam no nível da idiotia.























excelente observação Carlos Santos. Importante a orientação. Muitas vezes se pensa ser a internet terra sem lei, necessária cautela pelos seus usuários. Campanha deveria cingir-se ao debate das idéias, sem agressões exarcebadas.