A voz solitária deste Blog encontrou eco. Reverberou. Não estamos sós.
A tentativa criminosa do governo municipal de Mossoró de liquidação e extinção do Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró (AFIM) encontra resposta apartidária, em defesa de um patrimônio dos mossoroenses.
Inúmeros internautas entram na cruzada pela salvação do Afim, inaugurado há mais de 23 anos pelo então prefeito Dix-huit Rosado. Um artigo postado por este Blog desencadeou o movimento (Veja AQUI).
Está criada, por exemplo, uma página no Orkut, para defender esse bem "nosso" e não "Da gente". A webleitora Andréa Melo levanta armas: "Já que a mídia mossoroense, mais uma vez cruza os braços e ignora o seu real papel, vamos tentar fazer nosso protesto e manifestar nossa indignação também via Orkut. Quem sabe isso não surte algum efeito? Para quem se interessar, acesse o link //www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77952337".
Mossoró tem 4 Jornais diários, 1 quinzenal, 2 emissoras de TV, 7 emissoras de Rádio e outros tantos Blogs de jornalistas locais. Leio os 4 Jornais todos os dias, ouço Rádio sempre que tenho tempo (agora mesmo estou escrevendo e ouvindo o Rádio), mas não ouvi nenhum comentário em nenhum desses veículos de comunicação a respeito do AFIM. Assim é fácil entender porque os “donos da cidade” casam e batizam. Quanto a Câmara Municipal, coitados. Tenho pena de nós, com representantes tão inertes. Viva vc e seu Blog Carlos, única ferramenta que temos para manifestar nossa indignação e revolta com essa atitude irresponsável, anti-social, imbecil, arbitrária, desrespeitosa, reprovável, revoltante… (e outros tantos adjetivos que me faltam no momento), vinda daqueles que deveriam se preocupar em zelar e até melhorar esse equipamento tão importante para a cidade. Será que existem outros interesses ou interessados no fim do AFIM??? “Decifra-me ou te devoro”.