• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 06/09/2024 - 08:34h
Debate TCM

Aliança “Bolsopetista” é desmanchada por esquerda de Victor Hugo

Candidato da UP brilha em meio à parceria de ex-aliados de Allyson, que evitou 'pancadaria'
Victor Hugo (o primeiro da direita para a esquerda) teve destaque tentando acabar com monotema (Foto: TCM)

Victor Hugo (o primeiro da direita para a esquerda) teve destaque tentando acabar com monotema (Foto: TCM)

Pergunta de praxe após qualquer debate político: “Quem venceu?” Em relação ao promovido pelo Grupo TCM à noite dessa quinta-feira (05), com quatro dos cinco candidatos à Prefeitura de Mossoró, quem soube aproveitar melhor foi um franco-atirador: o jovem Victor Hugo Sousa (UP).

Ele distribuiu estocadas desconcertantes para os principais concorrentes no estúdio – Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB) -, que na ausência do prefeito Allyson Bezerra (PL) evitaram confronto entre si. Protegeram-se e tabelaram perguntas e respostas que atacavam o ex-líder político de ambos até março-abril deste ano.

A dupla evidenciou, no debate, aliança não oficializada na Justiça Eleitoral, mas que empreende na campanha de rua, campo judicial, redes sociais e rádio-televisão. É o “Bolsopetismo,” cruzamento camarada de bolsonaristas com petistas.

Já Irmã Ceição (PRTB), quase não foi notada, mesmo em sua leveza e bom humor. Apenas em dado momento, constatou que Lawrence Amorim ficou com o prefeito quase quatro anos “e só agora está enxergando os problemas.”

Candidato da governadora Fátima Bezerra (PT), Lawrence Amorim tentou evitar associação à sua imagem e definiu o prefeito Allyson Bezerra como “covarde,” entre outros termos. Genivan Vale, nome do bolsonarismo, foi na mesma toada, além de desfiar denúncias.

Victor entra em cena

Para salvar o debate da monotonia e do foco monotemático (Allyson Bezerra), Victor Hugo entrou em cena. Indócil, arredio, sem nada a perder, disse estranhar Lawrence e Genivan unidos contra o prefeito, agora com outro discurso, de oposição, quando passaram anos o elogiando. “Todos são farinha do mesmo saco,” definiu. Lawrence, Genivan e Allyson, deixou claro.

Lembrou que os dois “se passam aqui (no debate) de oposição”, mas até bem pouco tempo participavam do governo Allyson Bezerra. Segundo o candidato de esquerda, a oligarquia é uma marca comum a ambos. Genivan é apoiado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini Rosado (PP), da mesma forma que Lawrence tem o reforço de outra banda dos Rosados, “e ainda faz parte de uma família que manda no Alto Oeste há quase 60 anos (…) e querem (sic) também mandar aqui.”

Produção e audiência

O programa, com moderação equilibrada do jornalista Moisés Albuquerque e boa produção do Grupo TCM, completou série de debates com candidatos da região. Em termos de visualização no YouTube, por exemplo, ficou bem abaixo de outros da série.

O de Assú na terça-feira (3) passou de 31 mil, o de Apodi na quarta-feira (04) superou o total de 21. O confronto entre os adversários do prefeito “fujão” e “covarde”, como vocalizado por Genivan e Lawrence, até o momento totaliza pouco acima de 12 mil visualizações.

Veja abaixo a íntegra do debate:

Leia tambémGrupo TCM faz debate a prefeito de Mossoró; Allyson faltará

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Ronaldo diz:

    Candidato que foge de debate, não passa de candidato medroso. Que vergonha do menino pobrezinho.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Efetivamente , não se trata ou não deve se tratar, apenas de quem fugiu ou deixou de fugir, mas, sobretudo e infelizmente, denota-se claramente que o nível do debate, reflete diretamente a mediocridade e a condição inequívoca de incapacidade dos candidatos quanto a verdadeira e real discussão dos problemas da cidade do que chamam País de Mossoró, claro, à partir do flagelo, da ignorância e do modus operandi que permeia a política tradicional que logrou e fez perdurar 80 anos da monarquia Rosadus nessa mesma Mossoró do eleitor e eleitorado, incapaz de se enxergar no próprio espelho da auto enganação, do cinismo e da hipocrisia.

    Nesse contexto, com todos os defeitos, virtudes e vicissitudes que sabidamente poluem as águas do caudaloso, contraditório, porém necessário, diria imprescindível rio chamado política, assim como dos políticos assim chamados de profissionais, dente os quais se inclui, o atual prefeito: Alyson Bezerra, este à meu ver, ainda se faz e se presta na atual conjuntura, a melhor e menos nociva escolha ao destino da nossa cidade, posta à disposição do desinformado, analfabeto, alienado e viciado eleitor que, infelizmente, comporta majoritária parcela do Eleitor do país de Mossoró.

  3. Ronaldo diz:

    *… do chapeuzinho de couro.

  4. Fábio Félix diz:

    Você está brincando né, jornalista Carlos Santos!? O comunista só fez mentir, implantar narrativas e prometer o que não iria cumprir caso fosse eleito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.