• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
segunda-feira - 18/11/2013 - 22:23h
Política sucessória

Aliança nacional não interferirá em sucessão no RN, diz Sandra

Por Marília Rocha (Portal No Minuto.com)

O debate sobre coligações locais e nacionais para as eleições 2014 ganhou espaço nesta segunda-feira (18) no programa RN Acontece da Band que entrevistou a deputada federal Sandra Rosado (PSB).

“Acredito que o cenário nacional não irá interferir no local já que no ano passado, a própria presidente Dilma esteve no palanque do PSB e do PT em Recife. As composições estaduais poderão ser feitas nos estados”, comentou.

Sobre o possível “isolamento político” do PSB por causa da candidatura de Eduardo Campos, Sandra Rosado reafirmou que não acredita que irá atrapalhar e detalhou os motivos. “O PSB tem uma força política muito grande com Wilma que tem pontuado em primeiro lugar com pesquisas feitas e o PSB foi o maior companheiro que o PT teve votando matérias de interesse do governo federal desde Miguel Arraes que apostou em Lula até hoje”, destacou.

A deputada – uma das líderes políticas de Mossoró – contou ainda que o partido deve conversar com os partido de oposição ao governo estadual. “O PSB vai se compor com os partidos e políticos de oposição, desde que não seja o DEM porque discordamos com esse governo [de Rosalba Ciarlini]”, descreveu a deputada.

Questionada sobre quais nomes e quais partidos o PSB pode se coligar, Sandra Rosado respondeu que o diálogo deve ser a opção na escolha. “Política se faz dialogando e vamos dialogar com todos os partidos, menos com o DEM. Wilma é um nome que deve estar na majoritária e o PSB não pode abrir mão no momento em que pontua tão bem [..] Se vamos ter outro companheiro – de outro partido – para o Governo não importa. O que importa é que a chapa seja vitoriosa”, justificou.

Sobre o diálogo com o PMDB, Sandra Rosado disse que tem conversado com o ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) e com Henrique Alves (PMDB) e falou sobre a vitória. “Eu acho que os aliados tem que considerar também a perspectiva de vitória. Aceito o nome que a população queira. Se houver um acordão, vamos enfrentar, vamos para a luta”, comentou.

Veja entrevista completa AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    DECLARAÇÕES TÃO ESTAPAFÚRDIAS QUE NÃO MERECEU SEQUER UM COMENTÁRIO.
    Que bela assessoria esta política deve ter.
    É o que acontece com quem nomeia parentes e cabos eleitores para cargos que exigem um mínimo de preparo.
    Melhor que continuem procedendo assim.
    Tornam-se transparentes e de mais fácil avaliação..
    ///
    O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.