Mobilização nacional para formalização da criação do partido Aliança pelo Brasil, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro, também chega a Mossoró.
Essa semana, equipe de simpatizantes do presidente se reveza na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no centro da cidade, prospectando endosso à criação partidária – de modo a obter registro da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Aliança pelo Brasil pega atalho para obtenção de assinaturas de apoiadores com o apoio de igrejas evangélicas e entidades empresariais, pulverização de postos fÃsicos em centenas de cidades pelo paÃs e outras estratégias que visam alcançar 492.015 – conforme legislação em vigor.
Assinaturas exigidas precisam ser coletadas até fim de março. O dia 4 de abril é o limite para essa ou qualquer outra legenda tenha registro homologado e participe do pleito municipal no Brasil.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A foto e o fato.
– Cheeeeeeega, menino. Tragam mais cadeiras. O povão quer sentar. Ei, você aÃ, ligue para o departamento de trânsito. Cê num tá vendo que o trânsito tá dando um nó? E você aà parado, se mexa. Organize a fila que já da voltas no quarteirão. Aff! Tá faltando chão, vai faltar papel e tinta nas canetas.
Maria Joséeeeee….! Ligue para o Corpo de Bombeiros. Peça para mandarem um caminhão pipa com água para jogar em cima da multidão, antes que morra gente queimada. Toiiiiiiiinha….! Pare de dar dar entrevistas à s emissoras de TV. Mulé, avise à imprensa que vamos dar uma coletiva no final da tarde. ‘Armaria’, se eu soubesse que ia faltar chão, teria alugado o Nogueirão, solicitado a presença das forças armadas, policia civil, militar e Escoteiros. Raimuuuuundo, esse vendedor de redes tá atrapalhando o andamento da fila. Benza Deus e Padim Ciço me ajude. Se eu não morrer hoje não morro mais nuuuuuuuuunca.
– Mô, essa Senhora sentada à esquerda da barraca chegou à s 4 da madrugada e ainda não foi atendida. E olha que ela está na fila dos prioritários.
– ‘Pêrahóstia’! É tanta gente em volta da barraca que quase ninguém percebe a presença da idosa. Se não fosse o olhar biônico de Tónha, eu tinha passado batido. Obrigado, Tónha. Está feito o registro.