O Supremo Tribunal Federal (STF) pode confirmar uma regra que dificulta a criação da Aliança pelo Brasil, legenda em formação pelo presidente Jair Bolsonaro. Os ministros vão julgar no mérito, na próxima semana, uma ação que discute a proibição para que seja contabilizada, para fins de criação de partidos polÃticos, de assinatura de eleitores filiados a outras legendas.
O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou 11.094 assinaturas de apoiamento da Aliança Pelo Brasil entregues para validação. Até agora, foram confirmadas 3.101 assinaturas. Outras 46.552 fichas ainda estão pendentes de análise na Justiça Eleitoral.
Entre os motivos para a derrubada do apoiamento é justamente a dupla filiação partidária. Um partido para ser criado precisa conseguir 492 mil assinaturas de apoio de pessoas em todo o paÃs.
O Aliança precisa entregar as assinaturas e ter o registro reconhecido pela Justiça até o inÃcio de abril.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nem tinha me dado conta desta situação da criação do partido do bolsonaro como gosto de Contrariar as opiniões petralhas irei agora disponibilizar a minha assinatura e buscarei de mais 10 pessoas da minha famÃlia. Obrigado petralhada, vocês ajudaram a eleger bolsonaro e agora estão ajudando na criação do partido dele.
Alguém avisa a petralhada, que não é bolsonaro que tem muitos adeptos, mas são os anti petistas que são milhões engajados a afundar o PT no buraco mais profundo que existir na face da terra.
O que importa para mim e para milhões de brasileiros não é quem vai vencer mas sim o PT que vai perder.
Mas petralha é tão imbecil que não percebeu ainda que quem elegeu bolsonaro não foram os eleitores bolsonaristas mas os anti petistas e com ajuda da petulância arrogância do PT para engajar milhões de brasileiros na derrota do PT.
Procuras-se MÃnions !!!
*Procura-se