O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), enviou nesta sexta-feira (17), cinco projetos de lei para a Câmara Municipal de Mossoró que tratam de avanços para a realização de concursos públicos. Os editais estão previstos para publicação ainda este ano.
Entre eles está o Projeto de Lei nº 28/2023, que cria seis vagas para o cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado. O objetivo é o atendimento às crianças com deficiência. Neste mesmo projeto de lei, são criadas três vagas para Professor de Português e mais três vagas para Professor de Educação Física.
Está previsto no PL, que os candidatos ao cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado possua Ensino Superior Completo em Educação Especial ou Ensino Superior Completo em licenciatura plena com pós-graduação lato sensu ou stricto sensu em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou Atendimento Educacional Especializado, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.
“Nosso objetivo é ampliar o atendimento na Educação Inclusiva, tornando nossas creches e escolas ambientes propícios para o desenvolvimento das nossas crianças”, pontuou o gestor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ridículo! Esse é o termo propício para esse engodo. Educação especial é coisa séria precisa de quadro qualificado e não pessoas com ensaio médio. Atenção ministério público!
E onde fala no texto acima que é ensino médio?!?