O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), enviará cinco projetos de lei para a Câmara de Vereadores que tratam de investimentos em educação. O destaque é para programas que incentivam o intercâmbio nacional e internacional de estudantes e criação de bolsa mensal para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental. Os projetos foram anunciados em live nas redes sociais pelo prefeito nessa quinta-feira (09).
Um dos projetos de lei trata do Programa #PartiuBrasil’’, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de Mossoró o intercâmbio por cidades brasileiras, para estudantes do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.
Também foi apresentado projeto de lei que trata do Programa “De Mossoró para o Mundo”, que tem como objetivo a internacionalização do ensino municipal através da oferta de curso de língua estrangeira e intercâmbio internacional para alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.
O prefeito Allyson Bezerra também enviará para o Legislativo projeto de lei que cria bolsas no valor de R$ 200 e R$ 300,00 para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, conforme os critérios apresentados no projeto. A frequência escolar e situação de vulnerabilidade social e econômica terão pesos importantes. Ao todo, serão ofertadas até 5 mil vagas.
Também está entre os projetos de lei, matéria relacionada ao Programa ‘’Investe Escola’’, que garante recursos para as unidades de ensino realizarem manutenção e reforma, investimento em segurança como instalação de câmeras de videomonitoramento nas unidades de ensino. Além de projeto de lei que trata do Novo Prêmio IDEB, ampliando a premiação em dinheiro para alunos, professores, supervisores, diretores e escolas.
‘’É uma série de programas que tem como objetivo o investimento na educação de Mossoró, como o intercâmbio dos nossos estudantes para outros estados e países, além de incentivo financeiro. Tudo para fortalecer nosso programa Mossoró Educação, lançado ainda em nossa primeira gestão’’, pontuou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), secretário de Governo Rodrigo Forte, secretário e adjunto da Educação Leonardo Dantas e Adler Severiano, além do vereador Thiago Marques (SDD) e consultor-geral Raul Santos.

Secretário Rodrigo Forte e vice Marcos Bezerra também participaram de apresentação (Foto: reprodução do BCS)
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
E o reajuste dos professores? Cadê a valorização do servidor público? Marqueteiro demais esse prefeito.
E o fardamento escolar ? Já foi entregue ?