Portal da TV Tropical
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), foi entrevistado no Balanço Geral RN nesta quinta-feira (29), e falou sobre as investigações da Operação Mederi, deflagrada na última terça-feira (27). Na entrevista, o gestor destacou o que é a verdadeira matemática de Mossoró, o processo de transparência adotado pelo município e ainda acrescentou que pessoas têm interesse na operação realizada pela Polícia Federal e pela CGU.
“Eu acredito na Justiça, nas instituições, por isso estou me colocando ao público, para falar ao povo do estado, responder qualquer indagação sobre esse caso. Eu não tinha conhecimento dessa investigação. Todas as medidas que adotamos foram transparentes”, disse em entrevista.
Questionado sobre “Matemática de Mossoró”, citada no operação, se a matemática realmente fecha ou se há distorções em contratos e na aplicação dos recursos públicos, Bezerra apresentou documentos e ressaltou qual seria a “verdadeira matemática de Mossoró”.
“É que eu tomei medidas para impedir qualquer dano ao dinheiro público. Eu trouxe documentos que dizem que eu enviei para a SMS para que a secretaria utilizasse o sistema do governo federal para assistência farmacêutica para ter controle de tudo. Quem toma as medidas de transparência, não tem compromisso com o erro”, destacou.
Equipe
Allyson Bezerra também reforçou sua confiança na equipe. “Tenho muita convicção que a equipe que colocamos nos nossos quadros. Em Mossoró, quem faz as licitações não é o prefeito. Em 2021, aprovamos uma lei de descentralização da gestão. Eu tirei da minha caneta a condição de fazer contrato e passei para os secretários. Além dessa medida, as nossas contratações são virtuais. Não é a quatro paredes”, acrescentou.
Motivação política
O prefeito afirmou que a operação pode ter motivação política. “Uma ação como essa, como está sendo tratada, interessa a quem não quer nossa ascensão política e aqueles que ficam apavorados com a possibilidade de agente disputar o governo do RN. Eu sei muito bem a quem interessa tudo isso que está acontecendo ou que está sendo feito ilações ou até que está tendo tentativas de me acusar ou tentativa de me acuar ou até que eu pare meu procedimento, a minha gestão, a minha forma de atuar”, afirmou Bezerra.
Em outro ponto da entrevista, o prefeito foi questionado se está disposto a afastar auxiliares e rever contratos. “Na própria decisão da Justiça, nenhum servidor da prefeitura foi afastado. Não há nenhum tipo de comprometimento na minha parte, no meu vice, nos meus secretários ou de servidores. Eu quero que seja investigado. O mais interessado sou eu. Eu sei da minha dedicação ao povo de Mossoró”, apontou.
Interesses
Para Allyson Bezerra, a investigação não afeta um projeto político estadual. “Eu gostaria de aproveitar o espaço, olho no olho do cidadão, mas falar também para aqueles que se acham no direito de tramar nos bastidores para se trabalhar alguma forma de divulgação, para me associar a qualquer ato que implique em desordem de recursos públicos. Eu tenho conhecimento quem, de alguma forma, está totalmente interessado nisso. Eu falo aqui porque, em breve, o RN vai conhecer, de forma muito clara, e muito direta a quem muito interessa de alguma forma, me prejudicar”, disse.
“A gestão da prefeitura segue sendo tocada assim como estava acontecendo, continua com a mesma força e mesma intensidade. Hoje cedo pagamos todos os servidores da Prefeitura. A Prefeitura segue seu rito normal”, acrescentou.
Possível candidatura
Ele aindo respondeu até quando pretende permanecer à frente da Prefeitura de Mossoró. “Conversas com nosso partido e com partidos de um grupo que defende que o RN mude. Enquanto eu já paguei o 13º dos aniversariantes do mês de janeiro de 2026, o servidor do estado recebeu atrasado, em janeiro, o 13º de 2025. É tão fácil ver a quem não interesse que nossa gestão, que a gente consiga prosseguir. É um comparativo muito claro. No tocante à candidatura, vamos continuar discutindo e, no momento certo, vamos tomar uma posição muito clara. A discussão desse momento, de fato, se existe uma possibilidade de afastamento, é por uma possível candidatura”, encerrou.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário